GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO

 

Revista Noticia & Verdade
A OAB acaba de se posicionar oficialmente contra a reforma da Previdência e a favor de todo o povo brasileiro. Precisamos compartilhar para todos os nossos amigos e familiares esta grande conquista, pois, agora sim, se o Governo Temer não recuar e efetivamente iniciar um “bom mandato“, será desencadeada uma guerra civil nunca antes vista no Brasil. Chega de tantas PECs mirabolantes, de trabalhar e morrer sem se aposentar por 49 anos, de gastos públicos congelados por 20 anos. Chega de “vender” nossas estradas, ferrovias, aeroportos, água potável, energia elétrica, petróleo e tudo o mais que bem entenderem, como se tais patrimônios fossem seus e não da nação brasileira. Estão tentando acabar com todos os direitos trabalhistas por meio da Terceirização Geral, se já não bastasse, terem destruído com o próprio Brasil ao longo dos últimos 30 anos, vendendo nosso nióbio a preço de banana, entre outros recursos naturais e minerais, permitindo a tal “carne fraca” no maior país agropecuário do mundo, além de outros absurdos. Chega!!! Ou o gigante se levanta agora, ou este governo irá escravizar todo o seu povo, se já não o fez ainda.
A entidade, em resposta aos graves “ataques” à população brasileira, apontou vários abusos na proposta do governo, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres e anecessidade de 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral. A proposta do Governo faz parte de um conjunto de medidas que seguem um sentido oposto às adotadas por Países como Russia (que proíbe qualquer tipo de Terceirização do Trabalho), e Japão (que reduziu 10 anos de contribuição para aposentadoria).

Após mais de 17 horas de reunião na sede do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, os membros de comissões de direito previdenciário de todo o país, juntamente com outras dezenas de entidades representativas de categorias profissionais, elaborou uma carta aberta contra a reforma da Previdência.

Representantes de juristas, médicos, auditores fiscais e engenheiros, entre outros, acreditam que a proposta do governo está fundamentada em premissas erradas e contém inúmeros abusos contra os direitos sociais. As mudanças, segundo a carta, “desfiguram o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida”.

As entidades listaram 10 abusos, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, a necessidade do contribuinte ter 49 anos de contribuição para acesso ao benefício integral, a redução do valor geral das aposentadorias, a precarização da aposentadoria do trabalhador rural e o fim da aposentadoria especial para professores. Além disso, o Conselho da OAB considera abusivas as propostas de pensão por morte e benefícios assistenciais abaixo de um salário mínimo, além do fim da acumulação da pensão com a aposentadoria, em casos específicos, nos quais dois contribuintes se tornam um.

O texto também é crítico ao aumento da idade mínima exigida para recebimento do benefício assistencial de prestação continuada, o BPC, que o governo pretende passar de 65 para 70 anos. As regras para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres foram definidas pelo conselho como “inalcançáveis”, ou seja: os trabalhadores irão pagar valores exorbitantes ao INSS, em torno de um milhão e oitocentos mil reais, que, se aplicados na poupança atualmente renderiam, sozinhos, um salário mensal de R$8.640,00, o que é inadmissível a um governo que eles declaram abertamente como “corrupto“,. Consideram, ainda, que a proposta é “inconstitucional“, pois afirmam que o governo quer se apropriar indevidamente de valores que, por direito, são de cada trabalhador, de modo que tais valores deveriam ser a estes devolvidos ao final de seu tempo de contribuição.

Base Errada Incostitucional 

Um dos pontos de discordância é justamente a base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que tem o discurso de catástrofe financeira e deficit como justificativa para a iniciativa. Para a OAB, o tão divulgado rombo da Previdência se quer existe. Usar esse argumento evidenciaria “grave descumprimento” à Constituição Federal, que insere a Previdência no sistema de Seguridade Social, juntamente com as áreas da Saúde e Assistência Social – sistema que, de acordo com a carta, “tem sido, ao longo dos anos, altamente superavitário em dezenas de bilhões de reais”.

As entidades que assinaram a carta – entre elas, além da OAB, o Conselho Federal de Economia (Cofecon), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) – criticam também o mecanismo de Desvinculação de Receitas da União(DRU), que permite que 30% dos recursos da Seguridade Social sejam destinados para outros fins, “especialmente para o pagamento de juros da dívida pública, que nunca foi auditada, como manda a Constituição”, o que eles consideraram sendo o mais grave de todos os “golpes” já vistos em execução no Brasil, cabíveis até mesmo de intervenções IMEDIATAS para se rever todos os valores que estão claramente dispostos em nossa Constituição Federal, se retirarmos todas as Emendas Inconstitucionais, que atualmente permitem aos senhores parlamentares fazerem o que bem desejarem sem se quer ser responsabilizados por isso.

Em conjunto, tais entidades exigem que o Governo Federal divulgue “com ampla transparência” as receitas daSeguridade Social, “computando todas as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da DRU, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados, tal como a transparência na folha de pagamento e quanto cada parlamentar recebe mensalmente”.

Assinaram a carta as seguintes entidades: 

Conselho Federal da OAB – CFOAB
Conselho Federal de Economia – COFECON
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/PR
Comissão de Direito Previdenciário-OAB/SC
Comissão da Previdência Social -OAB/RJ
Comissão de Previdência Complementar- OAB/DF
Comissão de Direito Previdenciário OAB/ MA
Comissão de Seguridade Social – OAB/DF
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/SP
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/ES
Comissão de Direito de Seguridade Social – OAB/PE
Comissão de Direito Previdenciário e Securitário – OAB/GO
Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária OA/AL
Comissão Especial de Direito Previdenciário – OAB/BA
Comissão de Direito Previdenciário OAB/ PB
Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social OAB/CE
Coordenadoria Nacional da Auditoria Cidadã
Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP
Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal
Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE
Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado
Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – FENAFIRC
Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO
Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo – IAPE
Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB
Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – CNASP
Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP
Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF
Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea
Movimento dos Servidores Públicos Aposentados – MOSAP
Central do Servidor
Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – Anafe
Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo – Iape
Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – Cnasp
Federação de Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS – Fetapergs.
Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal.
Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal- SINPECPF
Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – Ibdprev
Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos nos Entes de Formulação, Promoção e Fiscalização da Política da Moeda e do Crédito-Sinal
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe
Sindicato dos Médicos do Distrito Federal – Sindmedico-DF
Sindicado dos Trabalhadores da Fiocruz
Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal- Senge/DF

Veja, na íntegra, com exclusividade, a carta:

“As entidades abaixo nominadas, reunidas no Conselho Federal da OAB em 31 de janeiro de 2017, manifestam preocupação com relação ao texto da proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/2016), tendo em vista que ela está fundamentada em premissas equivocadas e contem inúmeros abusos contra os direitos sociais.

A PEC 287/2016 tem sido apresentada pelo governo sob discurso de catástrofe financeira e “déficit”, que não existem, evidenciando-se grave descumprimento aos artigos 194 e 195 da Constituição Federal, que insere a Previdência no sistema de Seguridade Social, juntamente com as áreas da Saúde e Assistência Social, sistema que tem sido, ao longo dos anos, altamente superavitário em dezenas de bilhões de reais.

O superávit da Seguridade Social tem sido tão elevado que anualmente são desvinculados recursos por meio do mecanismo da DRU (Desvinculação de Receitas da União), majorada para 30% em 2016. Tais recursos são retirados da Seguridade Social e destinados para outros fins, especialmente para o pagamento de juros da dívida pública, que nunca foi auditada, como manda a Constituição.

Diante disso, antes de pressionar pela aprovação da PEC 287/2016, utilizando-se de onerosa campanha de mídia para levar informações questionáveis à população, exigimos que o Governo Federal divulgue com ampla transparência as receitas da Seguridade Social, computando todas as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da DRU, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados.

A proposta de reforma apresentada pelo governo desfigura o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida.

Dentre os abusos previstos na PEC 287/2016 destacamos os seguintes:

1) Exigência de idade mínima para aposentadoria a partir dos 65 (sessenta e cinco) anos para homens e mulheres;
2)  49 (quarenta e nove) anos de tempo de contribuição para ter acesso à aposentadoria integral;
3) Redução do valor geral das aposentadorias;
4) Precarização da aposentadoria do trabalhador rural;
5) Pensão por morte e benefícios assistenciais em valor abaixo de um salário mínimo;
6) Exclui as regras de transição vigentes;
7) Impede a cumulação de aposentadoria e pensão por morte;
8) Elevação da idade para o recebimento do benefício assistencial (LOAS) para 70 anos de idade;
9) Regras inalcançáveis para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres;
10) Fim da aposentadoria dos professores.

Além disso, a reforma da previdência prejudicará diretamente a economia dos municípios, uma vez que a grande maioria sobrevive dos benefícios da previdência social, que superam o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Diante disso, exigimos a suspensão da tramitação da PEC 287/2016 no Congresso Nacional até que se discuta democraticamente com a sociedade, de forma ampla, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos, atuariais e demográficos completos, a fim de que se dê a devida transparência aos dados da Seguridade Social.

É necessário garantir a participação da sociedade no sentido de construir alternativas que venham melhorar o sistema de Seguridade Social e ampliar a sua abrangência, impedindo o retrocesso de direitos sociais.”

Na verdade, o Governo quer o seguinte: que o trabalhador trabalhe pagando o INSS por 49 anos de idade até morrer e que não se aposente JAMAIS. Tudo isto para continuar mantendo os salários milionários dos senhores deputados, senadores, ministros e todas as pencas de “assessores fantasmas”“, viagens em jatinhos particulares pagos pelo contribuinte, sítios e triplex comprados com o dinheiro público, contas milionárias nos paraísos fiscais, apartamentos de luxo de frente para o mar, aeroportos particulares próximo a seus sítios, fazendas do porte de “Rei do Gado” no Paraguai, joalherias inteiras de presente a suas esposas, auxílio terno, gasolina, moradia, assistencial, governamental, e todos os demais devaneios que tais políticos desejarem a custa de seus escravos, que pagam mais de 85% de tributação todos os meses. Isto sem contar com a total terceirização do trabalho, outra bomba prestes a estourar em todos os estados brasileiros. Segundo a OAB, o Brasil pode estar prestar a vivenciar uma Guerra Civil sem precedentes.

119 comentários sobre “GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO

  1. Existe um limite e penso que já foi ultrapassado,CHEGAAAAAAAAAAA!
    Nós não aguentamo mais!
    OBRIGADA………….a todos que assinaram a carta.
    Somos um povo cheio de problemas sim ,mas temos solução,queremos sim mudança,pra agora e pro futuro dos nossos,
    DEUS ABENÇOE NOSSA NAÇÃO

  2. Agnaldo Lima / Penápolis SP
    Estamos vivendo uma ditadura, onde somente essa máfia corrupta de bandidos poderosos, nos roubam com nenhuma vergonha na cara criando leis que os beneficiam, atando qualquer ação de contra medida da justiça, os tornando impunis perante a lei, roubam bilhões dos cofres públicos jogando toda consequência delinquente desses ladrões em nosso povo, como método de ludibriar tais ações vem com reformas da previdência totalmente escrupulosa e escandalosa engando o povo brasileiro, como se fosse a medida certa para o país, “pois bem, vou lhes dizer qual seria a medida certa, acabar com congresso retirar todos do poder politico desse pais, renovar a politica e os políticos, precisamos sim de uma guerra civil e retomada do poder aqui nesse pais tão rico em todos os aspectos, nossa riqueza interna nos tiraria do buraco negro que estamos em no máximo 2 anos, de tanto que produzimos e nos roubam, políticos calhordas, bandidos, mercenários, demônios desse pais dessa pátria que deve parar de ser tão gentil e agir, porque ser gentil é estar com a vida tranquila, não é oque estamos passando, apoio toda e qualquer reivindicação feita seja ela pacifica ou não…….

  3. Uma das coisas que mais mata a gente de raiva é a mesma gasolina vendida aqui e no Paraguai com valores diferentes, e se não bastasse, la é mais de R$1 mais barata.
    Porque?

  4. Já estava mais que na hora!!!!!! Que nossos governantes são corruptos e totalmente indiferentes às condições miseráveis do povo brasileiro é um fato. Preocupante mesmo, é saber que aqueles que têm o poder de fazer algo contra essas manobras inescrupulosas e mudar a situação, nada fazem….

  5. demorou para o povo declarar gueraa civil pois o pais e nosso e do povo e nao dos q o governam PRA FRENTE BRASIL so mesmo o povo pra defendelo

  6. Como mostra no texto a OAB esta lutando contra a Reforma da Previdência desde Janeiro/17 , não é de agora!
    Existem outras fontes que confirmam isso, inclusive o próprio site da OAB e apesar de eu não concordar com algumas coisas do atual governo, inclusive a Reforma da Previdência, fiz uma pesquisa sobre a provável Guerra Cívil e nada encontrei, nem no site da OAB.
    Gente não acreditem em tudo que lêem, busquem informações complementares. Fica a Dica !!!

  7. Não me parece ser verdade.

  8. Oportunamente desarmaram a população, pois acredito que estamos prestes a vivenciar cenas de violência nunca vistas no país.
    Assim que os efeitos dessas decisões começarem a pesar na vida do brasileiro, as consequências serão dantescas.
    Minha opinião?: Só há uma solução. A dissolução do congresso e a reestruturação do governo buscando um modelo mais próximo da justiça social.

  9. Só Jesus para olhar por nós.

  10. Guerra civil?! Vc e um idiota quanto vc ganha para publicar tanta besteira, coma muito feijão e azeitonas.

  11. apenas mais um boato que pena!

  12. apenas mais um boato que pena!

  13. Assim como eu muitos trabalhadores saem cedo de casa. A passagem pago 6% do meu salário, VR pago 5% sobre o valor, convenio medico e Odontologico pago uma porcentagem. Tudo descontado do meu salário. Se quero roupas, comidas, passeios pago com meu salário. Porque Deputados, Vereadores, Senadores, Governadores Etc. Porque eles tem tantos auxilios (moradia, viagem, saúde, verbas etc). Como nós devem viver do salário e bancar seus luxos com seus salários.
    Será que com 60 anos de idade alguma empresa vai querer me contratar ?
    Se hoje já esta difícil para arrumar emprego que dirá quando tiver 65. 🙁

  14. Essa “guerra civil” já deveria ter começado antes da queda da incompetente da Sra. Dilma, e se de fato estourar, estou de prontidão para lutar e dar a vida contra essa corja de ladrões vestidos de terno a favor da nossa nação que hoje se tornou motivo de vergonha para todos nós habitantes.

  15. Preparemos as armas !!!! Que pelo menos nossos filhos e netos tenham, um dia, um país.

  16. O povo tem que se mobilizar e fazer alguma coisa, não podemos deixar que esse governo corrupto e que não é nem um pouco melhor que a Dilma ou Lula faça essa reforma vergonhosa que nada mais é do que o sepultamento dos direitos do cidadão brasileiro, muitos vão morrer, tenho filhos jovens e nessa guerra posso até perder os meus filhos, mas é melhor morrer do que viver mais escravizados do que já somos, se não posso viver com dignidade prefiro a morte.

  17. É verdadeira esta informação?

  18. Que Deus,abençoe a todo que tomaram esta atitude em favor da Família Brasileira.

  19. Essa notícia é mesmo verdadeira?????

  20. O povo tem que se mobilizar e fazer alguma coisa, não podemos deixar que esse governo corrupto e que não é nem um pouco melhor que a Dilma ou Lula faça essa reforma vergonhosa que nada mais é do que o sepultamento dos direitos do cidadão brasileiro.Vamos dar nosso apoio a OAB>

  21. Que Deus seja misericordioso conosco nos afastando te todo mal,pois onde há dinheiro há poder,injustiça social massacre,escravidão tanto que lutamos nos libertamos das senzalas mas nos querem nos aprisionar novamente..Onde estão nossos direitos? Contribuimos tanto com INSS e nunca chegaremos nos aposentar. O povo precisar gritar em um mesmo tom de voz,para que isso mude.

  22. O povo tem que se mobilizar e fazer alguma coisa, não podemos deixar que esse governo corrupto e que não é nem um pouco melhor que a Dilma ou Lula faça essa reforma vergonhosa que nada mais é do que o sepultamento dos direitos do cidadão brasileiro,

  23. só acredito vendo.

  24. Tantos roubos e para mantelos no poder, manter os partidos que permanecem durante 20,30 anos e passam de Pai para filhos e netos.
    Governates que se tornam empresarios e empresarios que geram empregos falidos.
    Eleiçoes bilionarias, e povo miseravel. em todas as esferas municipal, estadual e federal são saqueadores dos cofres publicos, em conluio destroem nosso Brasil e nossa gente.

  25. O Brasil vive uma das piores situações , com 12 milhões de pessoas desempregados e são bastasse o governo quer tirar os direitos do trabalhadores .
    Não a reforma da previdência !!!

  26. Parabéns pela manifestação, vamos nos unirmos, para um brasil melhor, sem desigualdade social.

  27. Parabéns Sandra, um comentário verdadeiríssimo !!!

  28. Já devia ser deflagrada uma guerra civil quando tiraram a presidência da sra Dilma

  29. Se tivermos que nos unir em prol do nosso país que assim seja. Esses monstros de colarinho branco vão ter cair, antes seja nós a não nos levantarmos mais. Chega de tudo isso, de todo esse descaramento, pois nem se esforçam mais em se esconderem, roubam na nossa cara e precisamos reagir, nó e nem eles sabem a força que a nação brasileira tem…vamos acordar Brasil, antes que nos matem.

  30. estes caras de pau ainda vem se fazer de bonitinho com tudo que ele roubou aos brasileiro era só lhe tirar todos os bens que ele tinha antes e tirar também tudo que ele roubou aos brasileiros e lhe dar um salário mínimo nacional e uma casa minha casa minha vida parta que ele sinta na pele o que os brasileiros sentem com esta roubalheira toda antes e depois o lula e ainda continua a mesma roubalheira acordem brasileiros esta na hora de vcs acordar

  31. Peço a Deus JUSTIÇA, trabalhamos uma vida inteira, passamos por necessidades na saúde, educação, empregos, etc, e quando estamos atingindo o tempo para podermos gozar de uma aposentadoria merecida, o nosso belo governo quer fazer algumas mudanças A SEU FAVOR E CONTRA O POVO BRASILEIRO. O presidente Temer assumiu porque a outra também fez e faz parte de toda essa sujeira. Por tanto, ele e todos os parlamentares não possuem vós maior que TODA A NAÇÃO BRASILEIRA, qualquer mudança de lei que AFETE E MUITO O POVO BRASILEIRO, DEVE SER FEITO DE FORMA EXPLICITA NA TELEVISÃO CONFORME UMA CAMPANHA POLÍTICA, onde os candidatos vem e apresentam todas aquelas mentiras, prometendo mundos e fundos. PARA APROVAREM TAIS MUDANÇAS NAS NOSSAS LEIS, DEVE SER FEITO ATRAVÉS DE ELEIÇÕES DIRETAS, BEM SIMPLES, COM UMA SIMPLES PERGUNTA:
    A FAVOR DA PEC ( )
    CONTRA A PEC ( ).

    UMA NAÇÃO MANDA MUITO MAIS QUE OS PARLAMENTARES DE BRASILIA, SE PODEMOS IR PARA AS RUAS E DERRUBAR UM PRESIDENTE, PORQUE NÃO PODEMOS FAZER O MESMO PARA ACABAR COM ESSA BAGUNÇA QUE ESSES LOUCOS ESTÃO CRIANDO PARA BENEFICIO PRÓPRIO?????????????

    VAMOS A LUTA MEU POVO, NÃO MERECEMOS ISSO!

  32. A favor do povo ou a favor deles mesmo?

  33. Ninguem mais vai contribuir vamos quebrar a prev. e esses desgraçados que so sabem roubar, bando de FDP.

  34. joao parabens a AOB , todos os BRASILEIROS DEVERIAN ENTRAR ACAO COLETIVOUA , CONTRATA OS POLITICOS QUE DE FORMA OU DE OUTRA COM CORRUPCAO VEIO AGRAVAR NOSSO PAIS E DE NOS BRASILEIRO NOS ATRAPALHOU O DESENSOLVIENTO E NOS AGRAVANDOO, PRESISAMOS ENTRA COM UMA ACAO , INDENISATÓRIA ,ONDE ASSIM PENHORA TODOS OS BENS DOS POLITICOS , QUE DE FORMA CORRUPTA ATRAPALHOU TODOS OS BRASILEIROS, DANOS MORAI S , ATRAPALHANDO SONHOS DE TODOS BRASILEIROS

  35. viva a revolução

  36. revolução cultural assim o brasileiro deixa de ser ignorante

  37. vamos para as ruas e luta pelo nossos direitos.

  38. Acho que a reforma deveria começar pelos governos (federal, estadual e municipal), cortando pela metade a quantidade de ministros, senadores, deputados federais e estaduais e vereadores que são eleitos pelo povo, mas que em nada nos representam, atualmente, que só pensam nos próprios bolsos, que acham que podem escravizar o povo, fazê-los trabalhar até morrer sem ter a chance de se aposentar, para que possam ter a boa vida que eles tem. Como podem comparar a expectativa de vida deles, que vivem “na boa”, com a situação dos trabalhadores brasileiros, que perdem 3, 4 horas por dia (ou mais), para se locomover até o seu local de trabalho, com os castanheiros que colocam seus filhos pequenos para ajudar na obtenção de uma renda de R$ 400,00 por mês?!!!
    Agradeço a OAB em nome de todos nós, trabalhadores!!! Tenho orado, pedido a Deus que dê um jeito nesses corruptos que tomaram o poder para acabar de vez com a raça do povo brasileiro e, graças a Ele, estou vendo que ainda existem pessoas capazes de lutar pelos nosso direitos!!! Não que eu seja a favor desse ou daquele partido político, pois se estão agindo de má fé, sendo corruptos, todos eles não possuem condições de permanecer no poder, mas como pode um governo ilegítimo tomar medidas tão sérias desse jeito e todas contra o povo brasileiro?!!! Estou vendo as propagandas a respeito da liberação do FGTS, de como o governo é bonzinho, mas isso é fruto de trabalho de cada um, não acho que seja favor nenhum para quem está recebendo.
    TEMOS QUE GARANTIR OS DIREITOS CONQUISTADOS POR MEIO DA CLT E PELA CONSTITUIÇÃO DE 88!!! QUE A REFORMA TRABALHISTA TAMBÉM SEJA VETADA PELA OAB!!!
    QUE ESSE GOVERNO ILEGÍTIMO SEJA DESTITUÍDO E QUE HAJA NOVAS ELEIÇÕES “DIRETAS”!!!

  39. Vamos lutar! Juntos somos mais fortes.

  40. Precisou chegar a esse ponto para que essa pátria fosse respeitada.

  41. Parabéns a todos pela ação é objetivo de promover um sábio acerto neste processo infundado que este governo vergonhoso. ..
    Estou de acordo com guerra. ..Se necessário temos que os militares à frente deste país. ..
    Creio que já está na hora de por um fim neste bando de vagabundo. …
    Vivo OAB / Militares

  42. Precisou chegar a esse ponto para que essa pátria fosse respeitada.
    O Vitor gostaria muito que fosse boato mas hoje às 7 dá manhã foi anunciado essa declaração

  43. Que boa notícia, já não suporto tanto desmandos absurdos cometidos por estes vermes, deputados, senadores e o principal presidente, etc… O povo tem sede de justiça, querem criar leis passando por cima do povo feito um trator, lamento.

  44. Vamos acordar esse povo guerreiro e não os baderneiros é aproveitadores.

  45. Essa reforma não pode ser a provada.de hipótese nem uma.e o deputado ou senador que vota a favor nunca mais podera se candidatar a nada porque não ganha mais nada…2018 vem aí com Lula mais forte que nunca…

  46. Depois de tantas decepções, estou feliz por ter um motivo pra acreditar. E saber que ainda podemos sonhar com um país melhor.

  47. Durante uns 30 anos estes politicos ai só pensaram neles, a prova disto foi numa votação recente de impedimento da presidente da republica que eles disseram na votação: Pela MINHA FAMILIA, pelo MEU PAI, MINHA MA?, MINHA ESPOSA, MEUS FILHOS,etc. Não ouvir um se quer disser pelo nossos ELEITORES, PELO NOSSO AMADO BRASIL. Para esse bandidos tem que ter muita CADEIA.

  48. ESPERO QUE ISSO AVANCE ….POIS O POVO ESTÁ CANSADO DE SER FEITO DE IDIOTA POR ESSES CORRUPTOS QUE ESTÃO ACABANDO COM NOSSAS RIQUEZAS POR ACHAREM QUE TEM ESSE DIREITO POR SEREM POLÍTICOS!!.. ESSES EX PRESIDENTES QUE SEJAM PRESOS SEM DIREITO E ARREGALIAS. O POVO SOFRIDO E DIGNO CLAMA POR JUSTIÇA POR VEREM SEUS IMPOSTOS CAROS SENDO PAGOS PRA ESSES CORRUPTOS ROUBAREM E ENRRIQUECEREM ILICITAMENTE E ASSASSINAREM MUITA GENTE COM LEIS ABSURDAS CONTRA O POVO DESSA NAÇÃO!!.. NÓS BRASILEIROS MERECEMOS UMA VIDA MAIS DIGNA NESSES PAIS RICO…ONDE TODA ESSA RIQUEZA TODA ESTÁ SENDO EXPLORADA PELOS VIGARISTAS E NÃO POS NÓS QUE TEMOS TODO DIREITO!!!

  49. O que se espera de um país governado por ladrões!!!
    Dane se o povo.
    O que importa são os interesses individuais de cada um!
    São antipatriota que estão no poder que merecia ser banido do nosso país.

  50. Cadê os Sindicatos dos trabalhadores do Brasil que deveriam estar fazendo alguns movimentos assim poderíamos ter algumas liderancas contra esses ladrões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *