GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO

 

Revista Noticia & Verdade
A OAB acaba de se posicionar oficialmente contra a reforma da Previdência e a favor de todo o povo brasileiro. Precisamos compartilhar para todos os nossos amigos e familiares esta grande conquista, pois, agora sim, se o Governo Temer não recuar e efetivamente iniciar um “bom mandato“, será desencadeada uma guerra civil nunca antes vista no Brasil. Chega de tantas PECs mirabolantes, de trabalhar e morrer sem se aposentar por 49 anos, de gastos públicos congelados por 20 anos. Chega de “vender” nossas estradas, ferrovias, aeroportos, água potável, energia elétrica, petróleo e tudo o mais que bem entenderem, como se tais patrimônios fossem seus e não da nação brasileira. Estão tentando acabar com todos os direitos trabalhistas por meio da Terceirização Geral, se já não bastasse, terem destruído com o próprio Brasil ao longo dos últimos 30 anos, vendendo nosso nióbio a preço de banana, entre outros recursos naturais e minerais, permitindo a tal “carne fraca” no maior país agropecuário do mundo, além de outros absurdos. Chega!!! Ou o gigante se levanta agora, ou este governo irá escravizar todo o seu povo, se já não o fez ainda.
A entidade, em resposta aos graves “ataques” à população brasileira, apontou vários abusos na proposta do governo, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres e anecessidade de 49 anos de contribuição para ter acesso ao benefício integral. A proposta do Governo faz parte de um conjunto de medidas que seguem um sentido oposto às adotadas por Países como Russia (que proíbe qualquer tipo de Terceirização do Trabalho), e Japão (que reduziu 10 anos de contribuição para aposentadoria).

Após mais de 17 horas de reunião na sede do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, os membros de comissões de direito previdenciário de todo o país, juntamente com outras dezenas de entidades representativas de categorias profissionais, elaborou uma carta aberta contra a reforma da Previdência.

Representantes de juristas, médicos, auditores fiscais e engenheiros, entre outros, acreditam que a proposta do governo está fundamentada em premissas erradas e contém inúmeros abusos contra os direitos sociais. As mudanças, segundo a carta, “desfiguram o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida”.

As entidades listaram 10 abusos, entre eles, a exigência de idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, a necessidade do contribuinte ter 49 anos de contribuição para acesso ao benefício integral, a redução do valor geral das aposentadorias, a precarização da aposentadoria do trabalhador rural e o fim da aposentadoria especial para professores. Além disso, o Conselho da OAB considera abusivas as propostas de pensão por morte e benefícios assistenciais abaixo de um salário mínimo, além do fim da acumulação da pensão com a aposentadoria, em casos específicos, nos quais dois contribuintes se tornam um.

O texto também é crítico ao aumento da idade mínima exigida para recebimento do benefício assistencial de prestação continuada, o BPC, que o governo pretende passar de 65 para 70 anos. As regras para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres foram definidas pelo conselho como “inalcançáveis”, ou seja: os trabalhadores irão pagar valores exorbitantes ao INSS, em torno de um milhão e oitocentos mil reais, que, se aplicados na poupança atualmente renderiam, sozinhos, um salário mensal de R$8.640,00, o que é inadmissível a um governo que eles declaram abertamente como “corrupto“,. Consideram, ainda, que a proposta é “inconstitucional“, pois afirmam que o governo quer se apropriar indevidamente de valores que, por direito, são de cada trabalhador, de modo que tais valores deveriam ser a estes devolvidos ao final de seu tempo de contribuição.

Base Errada Incostitucional 

Um dos pontos de discordância é justamente a base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 287/2016, que tem o discurso de catástrofe financeira e deficit como justificativa para a iniciativa. Para a OAB, o tão divulgado rombo da Previdência se quer existe. Usar esse argumento evidenciaria “grave descumprimento” à Constituição Federal, que insere a Previdência no sistema de Seguridade Social, juntamente com as áreas da Saúde e Assistência Social – sistema que, de acordo com a carta, “tem sido, ao longo dos anos, altamente superavitário em dezenas de bilhões de reais”.

As entidades que assinaram a carta – entre elas, além da OAB, o Conselho Federal de Economia (Cofecon), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) – criticam também o mecanismo de Desvinculação de Receitas da União(DRU), que permite que 30% dos recursos da Seguridade Social sejam destinados para outros fins, “especialmente para o pagamento de juros da dívida pública, que nunca foi auditada, como manda a Constituição”, o que eles consideraram sendo o mais grave de todos os “golpes” já vistos em execução no Brasil, cabíveis até mesmo de intervenções IMEDIATAS para se rever todos os valores que estão claramente dispostos em nossa Constituição Federal, se retirarmos todas as Emendas Inconstitucionais, que atualmente permitem aos senhores parlamentares fazerem o que bem desejarem sem se quer ser responsabilizados por isso.

Em conjunto, tais entidades exigem que o Governo Federal divulgue “com ampla transparência” as receitas daSeguridade Social, “computando todas as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da DRU, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados, tal como a transparência na folha de pagamento e quanto cada parlamentar recebe mensalmente”.

Assinaram a carta as seguintes entidades: 

Conselho Federal da OAB – CFOAB
Conselho Federal de Economia – COFECON
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/PR
Comissão de Direito Previdenciário-OAB/SC
Comissão da Previdência Social -OAB/RJ
Comissão de Previdência Complementar- OAB/DF
Comissão de Direito Previdenciário OAB/ MA
Comissão de Seguridade Social – OAB/DF
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/SP
Comissão de Direito Previdenciário – OAB/ES
Comissão de Direito de Seguridade Social – OAB/PE
Comissão de Direito Previdenciário e Securitário – OAB/GO
Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária OA/AL
Comissão Especial de Direito Previdenciário – OAB/BA
Comissão de Direito Previdenciário OAB/ PB
Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social OAB/CE
Coordenadoria Nacional da Auditoria Cidadã
Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP
Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal
Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE
Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado
Federação Nacional dos Servidores dos Órgãos Públicos Federais de Fiscalização, Investigação, Regulação e Controle – FENAFIRC
Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – FENAFISCO
Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo – IAPE
Confederação dos Servidores Públicos do Brasil CSPB
Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – CNASP
Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP
Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF
Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea
Movimento dos Servidores Públicos Aposentados – MOSAP
Central do Servidor
Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – Anafe
Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo – Iape
Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos – Cnasp
Federação de Trabalhadores Aposentados e Pensionistas do RS – Fetapergs.
Fórum das Associações Representativas dos Policiais e dos Bombeiros Militares do Distrito Federal.
Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal- SINPECPF
Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário – Ibdprev
Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos nos Entes de Formulação, Promoção e Fiscalização da Política da Moeda e do Crédito-Sinal
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe
Sindicato dos Médicos do Distrito Federal – Sindmedico-DF
Sindicado dos Trabalhadores da Fiocruz
Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal- Senge/DF

Veja, na íntegra, com exclusividade, a carta:

“As entidades abaixo nominadas, reunidas no Conselho Federal da OAB em 31 de janeiro de 2017, manifestam preocupação com relação ao texto da proposta de Reforma da Previdência (PEC 287/2016), tendo em vista que ela está fundamentada em premissas equivocadas e contem inúmeros abusos contra os direitos sociais.

A PEC 287/2016 tem sido apresentada pelo governo sob discurso de catástrofe financeira e “déficit”, que não existem, evidenciando-se grave descumprimento aos artigos 194 e 195 da Constituição Federal, que insere a Previdência no sistema de Seguridade Social, juntamente com as áreas da Saúde e Assistência Social, sistema que tem sido, ao longo dos anos, altamente superavitário em dezenas de bilhões de reais.

O superávit da Seguridade Social tem sido tão elevado que anualmente são desvinculados recursos por meio do mecanismo da DRU (Desvinculação de Receitas da União), majorada para 30% em 2016. Tais recursos são retirados da Seguridade Social e destinados para outros fins, especialmente para o pagamento de juros da dívida pública, que nunca foi auditada, como manda a Constituição.

Diante disso, antes de pressionar pela aprovação da PEC 287/2016, utilizando-se de onerosa campanha de mídia para levar informações questionáveis à população, exigimos que o Governo Federal divulgue com ampla transparência as receitas da Seguridade Social, computando todas as fontes de financiamento previstas no artigo 195 da Constituição Federal, mostrando ainda o impacto anual da DRU, as renúncias fiscais que têm sido concedidas, a desoneração da folha de salários e os créditos tributários previdenciários que não estão sendo cobrados.

A proposta de reforma apresentada pelo governo desfigura o sistema da previdência social conquistado ao longo dos anos e dificulta o acesso a aposentadoria e demais benefícios à população brasileira que contribuiu durante toda a sua vida.

Dentre os abusos previstos na PEC 287/2016 destacamos os seguintes:

1) Exigência de idade mínima para aposentadoria a partir dos 65 (sessenta e cinco) anos para homens e mulheres;
2)  49 (quarenta e nove) anos de tempo de contribuição para ter acesso à aposentadoria integral;
3) Redução do valor geral das aposentadorias;
4) Precarização da aposentadoria do trabalhador rural;
5) Pensão por morte e benefícios assistenciais em valor abaixo de um salário mínimo;
6) Exclui as regras de transição vigentes;
7) Impede a cumulação de aposentadoria e pensão por morte;
8) Elevação da idade para o recebimento do benefício assistencial (LOAS) para 70 anos de idade;
9) Regras inalcançáveis para a aposentadoria dos trabalhadores expostos a agentes insalubres;
10) Fim da aposentadoria dos professores.

Além disso, a reforma da previdência prejudicará diretamente a economia dos municípios, uma vez que a grande maioria sobrevive dos benefícios da previdência social, que superam o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Diante disso, exigimos a suspensão da tramitação da PEC 287/2016 no Congresso Nacional até que se discuta democraticamente com a sociedade, de forma ampla, mediante a realização de audiências públicas que possibilitem a análise de estudos econômicos, atuariais e demográficos completos, a fim de que se dê a devida transparência aos dados da Seguridade Social.

É necessário garantir a participação da sociedade no sentido de construir alternativas que venham melhorar o sistema de Seguridade Social e ampliar a sua abrangência, impedindo o retrocesso de direitos sociais.”

Na verdade, o Governo quer o seguinte: que o trabalhador trabalhe pagando o INSS por 49 anos de idade até morrer e que não se aposente JAMAIS. Tudo isto para continuar mantendo os salários milionários dos senhores deputados, senadores, ministros e todas as pencas de “assessores fantasmas”“, viagens em jatinhos particulares pagos pelo contribuinte, sítios e triplex comprados com o dinheiro público, contas milionárias nos paraísos fiscais, apartamentos de luxo de frente para o mar, aeroportos particulares próximo a seus sítios, fazendas do porte de “Rei do Gado” no Paraguai, joalherias inteiras de presente a suas esposas, auxílio terno, gasolina, moradia, assistencial, governamental, e todos os demais devaneios que tais políticos desejarem a custa de seus escravos, que pagam mais de 85% de tributação todos os meses. Isto sem contar com a total terceirização do trabalho, outra bomba prestes a estourar em todos os estados brasileiros. Segundo a OAB, o Brasil pode estar prestar a vivenciar uma Guerra Civil sem precedentes.

Navegação dos comentários

Comentários mais recentes →

119 comentários sobre “GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO

  1. Ainda bem que existem alguém para lutar pela nossa população, pois o objetivo deste governo é acabar com os nossos direitos conquistados, um país dirigido por algúns que só querem seus benefícios próprios, nós brasileiros estamos cheios de tantas decepções. chega Temer, pois vc quer tirar do povo para desviar o nosso dinheiro la em cima.

  2. Até que enfim a OAB fez algo em favor do povo. Parabéns!

  3. a melhor coisa a se fazer e estudar o que esta ao nosso redor, mais parece que a maioria das pessoas estão mais preocupa com coisas inúteis do que pelo menos entender que estão em pais que tem ladrão e precisamos estudar só um pouco pra entender que os verdadeiros ladrão usa terno e gravata. e ele não entra armado na sua casa e sim rouba seus direitos e bem estar só com uma caneta

  4. Governo só fala em constituição mas o que estão fazendo na verdade é rasgando a Constituição Brasileira diante de nossos olhos. Mexendo nos “direitos” da população que já não são muitos e nem são tão respeitados. Saúde, educação, segurança, e tudo o mais é o mínimo que exigimos diante de toda essa corja de ladrões que estão roubando e vendendo o que é NOSSO, do nosso país. Onde está a democracia que foi arduamente conquistada? Estamos sendo governados por uma pessoa que nem está lá por escolha democrática como deveria ser. Corruptos que pensam só em si mesmos e em suas famílias que são a minoria da população. E nós, o povão, a maioria, que fique na miséria vivendo das migalhas que lhes sobram. Se a educação, a saúde, a segurança que eles nos oferecem é tão boa porque seus filhos não estudam em escolas públicas? Porque não enfrentam filas do SUS ( que, vamos combinar, faz jus ao nome ÚNICO mesmo, pq só tem aqui no Brasil), como todo o restante das população? Porque não saem às ruas sem carros blindados, seguranças particulares? Pensem e reflitam… Nós só queremos o que, por direito, é NOSSO…

  5. Se isto fosse verdade séria bom mais o povo brasileiro e burro e ignorante quando chega no tempo de eleições todos brigam pôr estes ladrões para colocar esses vermes no poder. Tudo isto que está acontecendo e pura culpa do povo brasileiro.

  6. Eu tento imaginar como seria essa tropa paramilitar civil.
    Na imaginação de alguns seria assim:

    -Compraríamos armas do paraguai (um fuzil no mercado negro custa de 20 a 30 mil reais. Queeeemm vai patrocinar?????)
    -Civis criados em apartamento da noite para o dia saberiam lidar com Colinas, Espinhos, Dormir no chão, comer quando puder, submeter a ordens de mercenários que nem portugues fala.
    – Civis criados a Nutela terão que manter seus postos enquanto chega informações pelo watsapp que sua familia foi sequestrada, sua casa incendiada.
    -A comunicação das tropas rebeldes será feita toda por celular até que dure a bateria.
    -Aprenderíamos tudo sobre arsenal da noite para o dia igual o filme Matrix.

    Meu Deus do céu chega de pensar em idiotice.
    Eu tento imagina um agrupamento desse cair num bolsão dos Caveira ou dos Comandos ou de qualquer Pelopes. Até arrepia só de imaginar.

  7. Porque a Terceirização?
    Há serviço de quem Rodrigo Maia está?
    Do trabalhador e do Brasil eu garanto que não! O presidente da Câmara dos Deputados a meu ver não tem a legitimidade para dirigir aquele colegiado, por ter seu nome relacionado aos daqueles que promoveram a “Suruba com dinheiro público”, por isso toda a sua postura é suspeita. Ao defender a terceirização do serviço público, ele diz que se não fizer o que o projeto de lei nesse sentido determina, o Brasil pode se tornar inviável, como se o caos que se esta vivendo tenha sido causado pelos servidos, federais, dos Estados e municípios, quando na verdade , foram as maus gestões que causaram tantos desconforto econômico e social. Terceirizar o serviço público é tirar dos entes da federação o direitos de gerir as coisa do Estado e entregar á iniciativa privada o que deveria ser público, quando se sabe que a iniciativa privada tem seus alicerces fincados no lucro , simplesmente no lucro. Ora, a terceirização em serviços essenciais não tem razão de ser em virtude de uma série fatores que vão desde a desoneração até a desqualificação da mão de obra, até o descompromisso social que o serviço público tem na sua essência. A experiências dos estados e municípios que optaram pela terceirizam seus serviços demonstrou queda significativa na qualidade dos serviços e na elevação dos gastos. Para isso basta que façamos uma pergunta simples: Quem há de pagar as empresas prestadoras de serviço, e de onde vêm os recursos com os quais as empresas pagam seus trabalhadores?
    Ora se é o poder público quem há de arcar com o ônus das transações , então não se justificam os argumentos que os defensores das terceirizações usam como desculpas. “Quando Maia diz que é_ um passo importante porque milhões e milhões de empregos hoje são gerados por terceirização”, isso não se reflete como verdade absoluta visto que deve haver interesses escusos nessa jogada… Quando Maia, afirma “espera” possui os votos necessários para a sua aprovação, isso deve ser feito na base dos conchavos.. Esse Senhor tem um ponto positivo, que a meu ver é sua semelhança com Eduardo Cunha, com Lula e outros cafajestes que infectam o senário político Nacional. Ao afirmar que no Brasil tem excesso de regulamentação “Esse Palaciano” esquece que não existe na face da terra um país com mais regulamentação do que a “América do Norte” no entanto as instituições funcionam. O que se vê é que o responsável por toda essa “Suruba”(usando o palavreado chulo do senador Romero Jucá) foi o sofisticado esquema de corrupção que a classe política promoveu neste país e agora se reflete em todos os setores da vida nacional. Que _O texto da Câmara _(seja)_ é o melhor texto, o mais abrangente, nós temos que parar com este mito de que com maior regulação, maior número de leis, é melhor para o trabalhador”, defendeu. “Temos que parar com o mito de que regulação gera emprego. “O excesso de leis no Brasil tem gerado desempregados”._ Esse senhor, (a quem me recuso a chama-lo de excelência) deixou de explicar em que sentido será melhor para o trabalhador, uma vez que o título de servidor é o termo apropriado quando alguém quer se referir ao do setor público… É claro que empresários de vários setores deste país , sempre estiveram de olho no seguimento que mais atrai pessoas para o setor, não propriamente pelos salários mas, por outras motivações , tais como a estabilidade. Outra situação que chame bastante atenção, tanto a postura de Rodrigo Maia como a Temer, é a obsessão pela famigerada “Reforma Trabalhista e da Previdenciária” de tal modo que este Senhores tem afirmado que já tem os votos necessários a aprovação…Esquecendo-se que o sistema trabalhista no Brasil, assim como o previdenciário , só estão em crise por conta de agentes públicos de caráter duvidoso ou de achacadores profissionais. Existe quem diga que dos 5.570 municípios brasileiros menos de 5% deles estão em dia com o sistema previdenciário, não porque esses “Entes” tenham excesso de servidores ou porque estes ganham muito além do que deveriam , nem porque deixem de descontar para a sua entidade previdenciária de acordo com sua categoria , mas, tão mente porque gestores municipais roubam o que é descontados para a previdência dos servidores criando assim o buraco negro mais avassalador da gestão pública . Essa prática é muito mais abrangente do que se possa quantificar. Quando a Constituição de 88 lançou as bases para o vários tipos e categorias de previdência, talvez que os legisladores nem imaginaram que esse seria a ponta de iceberg, que descambaria nos escândalos previdenciários que hoje se vive. Ainda assim o Rodrigo Maia e seus asseclas descaradamente alegam que o nosso “Sistema Trabalhista e Previdenciários” são ultrapassado, e que se carece de reforma urgente…Quer seja a previdência, quer sejam as leis trabalhistas, isso se dá não porque tenha havido uma exteriorização das cláusulas que regem a CLT e Estatutários, mas, o que esses mesmo senhor esquece é que o fator primordial para toda essa banca rota tem sido os agentes público que além de roubar a previdência , ainda recebem salários/mesadas, caixa dois de empresa privadas para os representar. Por causa disso é que tem tanta gente empenhada na adoção da terceirização, visto que os executivos terão nos empresários aliados de ponta para se perpetuarem no poder. A terceirização não melhora os serviços públicos, nem darão ganhos aos trabalhadores, porque estes serão apenas números nas pranchetas de mapeamento dos trabalhadores das empresas. A terceirização do serviço público, se adotado será mais uma fonte de renda para políticos desonestos com os quais temos convivido. É necessário sim, é urgente , eliminar todos os tipos de privilégios, de foro e de garantias de agentes público, porque sem agentes públicos Corruptos, também não existe empresários corruptos. A Operação Lava Jato fica com a última palavra.

  8. Já está mais que na hora de dar um basta nesta situação. “Governo” o que é isso??? Desconheço totalmente. O que temos é uma verdadeira “corja” bando de ladrões caras de pau…

  9. O povo gosta de sofrer,já não voto em filhodaputa nenhum a muito tempo sempre anulo.São todos safados não salva um.
    Quando chaega o carnaval ,copa etc.
    Tudo muda.
    Parem de ser babacas!
    Esses safados prometem o ceu a população.Chega de voto obrigatorio!
    Estou deprimido com este país de merda.

  10. Impossível, quem são serve as forças armadas não serve para nada.

    Somente uma entidade celestial Suprema conseguiria introduzir na sociedade civil os valores de UNIDADE.

    Sem isso não podemos falar em Guerra, Tanque (arg) Helicóptero, fuzil, Mariguela e blá blá blá.

    Um exército é a maior demonstração de organização de um determinado grupo de pessoas, pois envolve: tradição, padronização, instrução, treinamento, ordem e mais um monte de coisa que o meio civil não conhece.

    E a guerra meus nobres é a “Continuação da Politica por outros Meios”.

    Qual é a politica dos Civis? Quem é o nosso Líder Caudilho?
    (estou me sentindo um Dom Quichote escrevendo essas coisas)

    Ta agora vamos imaginar as questões Operacionais.

    -Digamos que estrangeiros ja estão à 2 anos treinando voluntários brasileiros nas escondidas (sem ninguem caguetar p/ Policia Militar, esposas e pais desses voluntários completamente a favor do filho virar terrorista).

    -Esses NEO MARIGUELA voltam para casa formados e são obrigados a treinar o maior numero de cívis e cada canto do brasil.

    – Sem ninguem saber digamos que temos 1000 civis treinados (sabe desmontar e montar um rifle, armar minas, transportar morteiros e cavar uma trincheira).

    – Por melhor que seja este camarada não passa de um soldado de 3°-Classe.

    – Pois bem, esses mil Paramilitares terão que possuir equipamento individual.

    – Hoje para vc montar um trage para caçar porco do mato você gasta no mínimo 2 mil reais (mochila, calçados, meias, cinturão N/A, suspensório, cantil, marmita, gandola, parka, primeiros socorros, bornal, mochila, porta carregador, coldre, rede de selva, capacete balistico…etc….etc….(custo total para tropa de 1000 rebeldes = R$ 200.000)

    – Agora vamos para o maior símbolo da GUERRA……ARMAS.

    – A guerra civil é comum ter como alvo Patrimonio (é o que lemos nos livros de conflitos que ocorrem no mundo). Então nada adianta os ferro velhos que os raros brasileiros possuem a sete chaves dentro de casa (revolver 38, pistola 22, carabinas de ar comprimido, marcador de paintball ou air soft, Bestas e arco-flexa). Tem que ser arma de verdade, que consegue parar um caminhão, que atravessa parede, que espanta helicoptero e faz avião evitar voar próximo de picos e topo de prédios.

    – Um fuzil no mercado negro custa de 20 a 30 mil reais. Digamos que algum pais patrocine essa tropa civil e envie para cá 25 milhões de reais.

    PARA TUDO PARA TUDO PARA TUDO.

    Eu acho que aqui acaba a história né…..pois com 25 milhões este líder rebelde resolveria a vida dos 1000 seguidores em Copacabana de frente para o Mar tomando uma caipirinha ao som de um cavaquinho.

    Abraçossss

  11. Então….
    Onde está a mídia que não se manifesta?
    Porque eles não tomam nem uma atitude e fiquem do lado do povo ao invés de estarem mostrando “velinhos super poderosos em plena forma (nada contra).
    Mas, mostrem a verdade de como vive realmente o brasileiro aposentado.
    E o povo, não adianta ficar falando das emissoras de tv, Pois é o povo quem dá ibope não adianta falar mal e continuar assistindo.
    Tá mais que na hora do povo acordar e ir para as ruas reivindicar o que é seu por direito. Chega de comodismo, vamos povo acooooorrrrdeeeemmmm antes que seja tarde.

  12. A Verdade é pura o tal povo brasileiro merece tudo isso que esta acontecendo, Gloria aos Inconfidentes que com coragem lutarão pela libertade, CORAGEM O NOSSO POVO NÃO TEM. VIVA ao separatismo sudeste livre da união.

  13. […] GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO […]

  14. O departamento dos aposentados do sindicato dos rodoviários de Niterói a araial do cabo .através do seu diretor ,joarez Pereira, vem parabenizar a ordem dos advogados por se posicionar contra a reforma da previdência.

    Sem mais para o momento, subscrevemos com os protestos de estima e elevado apreço, conte comigo para esta querra.

    Atenciosamente , Juarez pereira diretor departamento dos aposentados.

  15. Bem ilustríssimo senhores e. Uma Bela notícia não pela guerra Civil e sim como meio de combater estes gângster. Porem resa no nosso hino que um filho forte não foge a luta.

  16. Vai morar na Russia ou na Coréia,

  17. […] via GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO — Flávio Chave… […]

  18. […] via GUERRA CIVIL ACABA DE SER DECLARADA NO BRASIL – OAB SE POSICIONA A FAVOR DO POVO — Flávio Chave… […]

  19. Quando os cordeiros se unirem pisotearão os leões:.

Navegação dos comentários

Comentários mais recentes →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *