PONTO A PONTO

ATÉ SUAPE?– O secretário de Desenvolvimento, Thiago Norões, aguarda com expectativa o anúncio do pacote de concessões, porque acha que, além da 232 e do Arco Metropolitano, Pernambuco pode ser contemplado com um PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) na área do porto de Suape. “Entre as concessões em portos poderemos ter novidades em Suape”, disse. O governador Paulo Câmara estará presente na cerimônia, no Palácio do Planalto.

Toma-lá-dá-cá – O candidato à presidência do grupo que controla a OAB-PE deve ser o ex-desembargador eleitoral Ronnie Duarte. Jayme Asfora, que ainda controla a entidade com mão de ferro, teria imposto o nome. Se eleito, Ronnie seria obrigado a apoiar o projeto de Jayme Asfora de disputar a reeleição na Câmara do Recife. A política é sempre assim: uma mão lava a outra.

Socialismo x trabalhismo– Se o PSB aceitar a proposta de se unir ao PDT em bloco, feita ontem pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ao governador Paulo Câmara, o novo bloco parlamentar na Câmara surgiria com 53 deputados, 34 do PSB e 19 do PDT. Na pauta do almoço entrou ainda 2018. Lupi defende que os dois partidos se unam num projeto presidencial. Entre os nomes postos para presidente, o do senador Cristovam Buarque.

Em defesa de Humberto – O governador Paulo Câmara minimizou as críticas desferidas contra o líder do PT no Senado, Humberto Costa, pelas posturas assumidas em defesa do Governo Dilma. “Humberto tem sido um defensor de Pernambuco. Estamos buscando uma saída para não deixar Pernambuco sofrer com os efeitos da crise econômica. Estamos conseguindo crescer, mas preocupados com o desemprego que atinge o Estado em função da crise nacional”, disse.

  O imortal de Surubim – O publicitário e escritor José Nivaldo Júnior, pernambucano de Surubim, foi eleito, ontem, por unanimidade, novo imortal da Academia Pernambucana de Letras em votação secreta. Vai ocupar com muito brilho a cadeira de número 8, que pertencia ao médico, tradutor e poeta Milton Lins. Comentarista do programa Frente a Frente, José Nivaldo é autor de “Maquiavel, o Poder”, um Best-seller internacional que se tornou referência para todos os interessados em política.

CURTAS

OBRAS– Uma comissão de deputados estaduais formada pelos pernambucanos Miguel Coelho, Rodrigo Novaes, Claudiano Filho, e pelo paraibano Bruno Cunha Lima, se reúne, hoje, com os ministros Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) e Gilberto Occhi (Integração Nacional), para obras estratégicas em andamento no Nordeste como a Transposição e Transnordestina.

PLANO– o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro, preparou o Plano Nacional de Exportação, que será anunciado pela presidente no dia 23, com cinco pilares de sustentação: acesso a mercados mediante acordos comerciais; facilitação do comércio; financiamento, seguro e garantias; melhora dos regimes tributários especiais e promoção comercial. Em síntese, a base do programa é um comércio mais livre.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *