Paulo Guedes e Joice hackeados: o verdevaldismo virou ditadura

Em menos de 48 horas, dois membros do governo Bolsonaro tiveram seus celulares hackeados. Nada equivalente aconteceu na era petista

Por Luciano Oliveira
Em menos de 48 horas, dois membros do governo Bolsonaro tiveram seus celulares hackeados. Fato aparentemente inédito na história do país.A deputada federal do PSL-SP, Joice Hassealmann, teve seu aparelho de celular invadido e clonado na madrugada deste domingo. Joice disse que provavelmente foi alvo da mesma gangue que invadiu o celular de Sergio Moro e de outros procuradores da Justiça Federal.

Joice Hasselmann@joicehasselmann
URGENTE, URGENTE: meu telefone foi CLONADO nessa madrugada. Em meu nome bandidos mandaram mensagens pra jornalistas, entre eles @laurojardim . Tbm recebi ligações do meu próprio número EXATAMENTE como aconteceu com @SF_Moro. A polícia já foi acionada.

Vídeo incorporado

Informações e privacidade no Twitter Ads
10,5 mil pessoas estão falando sobre isso

hacker-paulo-guedes-telegramUm tanto incomum ver esse padrão de ataque contra ministros e deputados que apoiam o governo Bolsonaro. Nada até então parecido com os governos anteriores.

Desde o momento em que os celulares da equipe da Lava Jato foram hackeados, esse tipo de ataque tem se tornado comum. Para variar, a imprensa não se escandalizou com tal fato, pelo contrário, continua apoiando, com força e vigor, Verdevaldo e sua trupe.

Não se vê o mesmo impeto na busca de como as mensagens do Intercept foram adquiridas, nem os erros cometidos na edição o que, de fato, deveria levantar algumas suspeitas de um site que diz ter a fonte original das conversas e precisa editá-las. A imprensa não se importa, ela se acha a própria justiça e a moralidade

A balança de senso moral da imprensa está desequilibrada, pois o mesmo critério é aplicado de maneira desonesta ao Pavão Misterioso. Porque, assim como o Intercept, trouxe provas por fontes ilegais, provavelmente não editou as mensagens e trouxe os prints para o mundo ver. No entanto, o Pavão foi solenemente ignorado pela imprensa e por aqueles que vestem a toga.

Agora imagine se o hacker adquire conversas sigilosas de Paulo Guedes e entrega a algum aventureiro, como o Intercept, que queira usar para fazer uma matéria escandalosa para tentar remover o ministro?

Por que provas de fontes ilegais podem ser usadas contra o ministro Sergio Moro e não contra Verdevaldo? A lei não é para todos?

A lei é para todos, mas a imprensa faz torcida e a sua cor é vermelha. Como disse mui sabiamente a deputada Bia Kicis: “O PT saiu do Planalto, mas não saiu do poder”.

O que aconteceu com Joice e Guedes pode ser um vislumbre de um novo tipo de atuação jurídica no país, o verdevaldismo será implantado contra todos aqueles que não estão de acordo com uma política progressista.

Fonte: sensoincomum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *