Moro informa Bolsonaro sobre investigação de atentado

Ministro da Justiça e Segurança Pública diz ao presidente que, após meses de meticulosa apuração da PF, investigação aponta que Adélio Bispo agiu sozinho

Moro informa Bolsonaro sobre investigação de atentado
Devido à ausência de novas provas, o caso poderá ser encerrado até o próximo mês (Agência Brasil)
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, informou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre o andamento da investigação relativa ao atentado do qual ele foi vítima em setembro de 2018, durante um ato de campanha presidencial em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em uma reunião com Bolsonaro na noite última segunda-feira, 25, Moro informou que, após meses de uma meticulosa investigação da Polícia Federal (PF) sobre a vida e a atuação do autor do atentado, Adélio Bispo de Oliveira, não foram encontrados indícios do envolvimento de outras pessoas no ataque. A informação reforça a versão que aponta que Adélio Bispo agiu sozinho e por contra própria, sem o apoio de terceiros ou mandantes para o crime.

Após deixar um seminário sobre segurança pública, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Moro disse a jornalistas que o inquérito ainda não foi concluído e que Bolsonaro é mantido a par da investigação pelo fato de ele ser a vítima do atentado. “O presidente é a vítima, é interessado na investigação. Então, vai ser apresentado a ele o resultado até o momento”, afirmou o ministro.

A reunião com Moro contou com presença do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, além de outros delegados que participaram das investigações. Devido à ausência de novas provas, o caso poderá ser encerrado até o próximo mês. No momento faltam apenas detalhes técnicos da investigação, que segundo uma fonte ouvida pelo jornal Globo, dificilmente alterariam o desfecho do caso.

Em janeiro deste ano, a PF solicitou mais 90 dias para encerrar o inquérito, que apura quem são os responsáveis pelo financiamento da defesa de Adélio Bispo. Os advogados de Adélio afirmam que o mesmo agiu sozinho e que o ataque foi “fruto de uma mente atormentada e possivelmente desequilibrada” devido a um problema mental.

Fontes:
Agência Brasil-Moro apresentará a Bolsonaro resultado de investigação sobre atentado
O Globo-Moro deve informar a Bolsonaro que a PF ainda não encontrou prova de que atentado teve mandante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *