“Governo Lula cheira a mofo”, afirma ACM Neto

Ex-prefeito de Salvador acredita que gestão petista continua presa ao passado

ACM Neto Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente eleito do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que o governo Lula (PT) está preso ao passado. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Correio, da Bahia.

ACM Neto afirmou que a gestão petista cheira a mofo em relação à prática política e às ações de governo.

– [Esse] É um governo que cheira a mofo em relação à prática política. E também cheira a mofo em relação às ações de governo, aos projetos para o país – falou.

E acrescentou:

– A gente vê um governo envelhecido. Um governo que continua preso ao passado, seja na prática política, seja nas ações e planos de trabalho e de governo em si. Nas práticas políticas, porque não souberam fazer uma construção política mais ampla, reeditaram a lógica do passado, do próprio PT, do toma lá dá cá. [É] Um governo extremamente dominado por quadros petistas. Então, não é um governo plural. Outros partidos ocupam espaços periféricos, menos relevantes. E quando se trata de discutir a agenda do país, quando se trata de discutir políticas públicas, prioridades, rumos e caminhos, essas discussões acontecem intramuros, exclusivamente, entre os petistas.