Haddad: “Adversários estão ficando nervosos”

Haddad é apresentado como candidato a presidente em evento de movimentos sociais 

Vice da chapa petista disse que adversários ‘estão ficando nervosos’ com crescimento de Lula nas pesquisas

Sérgio Roxo – O Globo

A dificuldade do PT para manter o discurso oficial de que Fernando Haddad é apenas candidato a vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa presidencial ficou evidente em um evento promovido por movimentos sociais, no começo da noite desta segunda-feira, em São Paulo.

Quando o ex-prefeito entrou no salão onde acontecia o seminário sobre soberania energética, Jadir Bonacina, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MBA), estava com o microfone e anunciou:

— Viva o nosso futuro presidente da República.

Em seguida, o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas afirmou ao saudar Haddad, diante de uma plateia de pouco mais de 100 pessoas:

— O futuro vice-presidente da República que pode até ser, se de fato impedirem o Lula, o futuro presidente da República.

No discurso oficial, os petistas se recusam a cogitar a hipótese de Lula não ser candidato. Indagados sobre as declarações, Haddad desconversou e relacionou as falas com o fato de as pessoas não estarem “bem informadas” sobre a decisão de Comitê de Direitos Humanos da ONU que solicitou que o Brasil garanta os direitos políticos de Lula.

O candidato a vice também se queixou dos adversários do petista, principalmente os filiados ao PSDB, e atribuiu uma elevação no tom dos ataques ao fato de o ex-presidente estar crescendo nas pesquisas. Nesta segunda-feira, em entrevista ao GLOBO, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que Haddad está “sendo visto como marionete de Lula”.

— Eles estão nervosos, estão começando a ofender — disse Haddad.

O ex-prefeito de São Paulo novamente relacionou o governo do presidente Michel Temer com o PSDB. Também acrescentou que os tucanos participaram de todas as medidas amargas pelo atual governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *