Morre o ex-deputado pernambucano Antônio Mariano aos 70 anos

A vereadora do Recife, Aline Mariano, com o pai, Antônio Mariano

A vereadora do Recife, Aline Mariano, com o pai, Antônio MarianoFoto: Gianny Melo/PCR

Faleceu no início da noite desta segunda-feira (20), aos 70 anos, o ex-deputado estadual pernambucano Antônio Mariano. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Joana, na área central do Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última quinta-feira (16).

Antônio Mariano também ocupou os cargos de prefeito e vereador do município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, cidade natal dele. Professor por formação, Antonio Mariano de Brito nasceu em 15 de junho de 1948 e, como político, além dos cargos em Afogados da Ingazeira, foi deputado estadual por quatro mandatos. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi líder do Governo Joaquim Francisco e primeiro secretário.

O corpo de Antônio Mariano será velado na noite desta segunda na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife, e depois será levado para Afogados da Ingazeira, onde também será velado e sepultado na manhã da próxima quarte-feira (22).

Nos últimos anos, morava no Recife com a esposa, dona Aldenice. Ele deixa quatro filhos – entre eles a vereadora do Recife Aline Mariano – e oito netos. Através de nota divulgada à imprensa, Aline Mariano lamentou a morte do pai e prestou homenagem a ele.  “Além de ser um político com uma grande trajetória, era um exemplo de generosidade, honestidade e humildade. Deixa um legado de trabalho e dedicação ao povo de Pernambuco. Cada um de nós que teve a honra de com ele conviver seguirá com o compromisso e a certeza de continuidade desta luta.”

Confira a nota na íntegra de Aline Mariano:
“É o dia mais doloroso e difícil de minha vida e divido essa triste notícia do falecimento do meu pai, ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira, Antônio Mariano.

Além de ser um político com uma grande trajetória, era um exemplo de generosidade, honestidade e humildade. Deixa um legado de trabalho e dedicação ao povo de Pernambuco. Cada um de nós que teve a honra de com ele conviver seguirá com o compromisso e a certeza de continuidade desta luta.

Além de um pai exemplar, foi um avô carinhoso, era um amigo, um grande companheiro, minha inspiração e referência. Estava engajado na minha campanha para a Assembleia Legislativa, onde representou o Pajeú por 16 anos, e desejava ver sua terra novamente representada.

Diante de sua partida precoce, fica a responsabilidade ainda maior de dar continuidade a um trabalho de tantos ideais e sonhos que precisam ser realizados. Com a lembrança de sua serenidade, firmeza e liderança, teremos que ser mais fortes para cumprir essa missão.

Como meu pai falava, “lute pelo povo que quando precisar eles lutarão por vc”.

Deixo o meu abraço a familiares e amigos que estão nos apoiando e rogo ao Pai para que conforte nossos corações neste momento de dor.

Vereadora Aline Mariano”

 Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *