Lula: ‘Tenho 40 anos de luta nesse país, não aceito que irresponsáveis digam que sou criador de uma quadrilha’

Durante evento em seu apoio, o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em São Paulo, falou por meio de uma video conferência comentando o fato do juiz Sergio Moro ter aceitado a denúncia contra ele. “Não há ninguém mais indignado que eu no mundo hoje”, afirmou Lula durante sua fala.

Lula afirmou ainda que “o que está acontecendo com oBrasil hoje não
me abala, me anima”, criticando o que chamou novamente de pirotecnia dos procuradores da Lava Jato na denúncia feita na semana passada. Para o ex-presidente, o país vive hoje uma “anomalia política”.”Obviamente estou muito triste que o juiz Moro aceitou a denúncia contra mim, mesmo que a denúncia seja uma farsa. De qualquer forma como tenho bons advogados aqui e ali, e acredito na Justiça, vou continuar lutando. Somosbrasileiros e não desistimos nunca”, afirmou.

O petista ainda se disse com a consciência tranquila e que se alguém conseguir apresentar
uma prova de seus crimes, ele aceita ser julgado. “Ninguém pode ser julgado por convicção de um promotor”, disse. “Tenho uma história de 40 anos de luta nesse país. Eu não posso aceitar em hipótese alguma que algumas pessoas irresponsáveis venham dizer que eu sou responsável pela criação de uma quadrilha nesse país”, completou Lula.

via infomoney

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *