Combate à mesquita em Quebec: cinco mortos no Canadá

CANADÁ

 Duas prisões feitas, mas um suspeito ainda pode ser executado após tiroteio fatal durante as orações da noite no domingo

O Ódio cresce. E inunda o mundo. Cinco pessoas estão supostamente mortas em um ataque de arma durante as orações da noite em uma Mesquita canadense. em Quebec City.

 
Duas prisões foram feitas após cinco pessoas terem sido mortas a tiros em um ataque a uma mesquita na cidade de Québec, no Canadá. Fotografia: Mathieu Belanger / Reuters

Testemunhas disseram que o tiroteio foi realizado por três atacantes e aconteceu durante as orações da noite em cerca de 20:00 no domingo.

Duas prisões foram feitas, disse um porta-voz da polícia. Jornal local Le Soleilinformou a polícia disse-lhes um terceiro suspeito ainda poderia estar na corrida. Os detalhes do número de mortos não foram divulgados, mas o presidente da mesquita, Mohamed Yangui, disse que cinco pessoas foram mortas.

Cerca de 40 pessoas foram pensadas para estar no edifício – o centro cultural islâmico de Québec na Rua Sainte-Foy – na época.

Yangui, que não estava dentro da mesquita quando o tiroteio ocorreu, disse que recebeu chamadas frenéticas de pessoas nas orações da noite. Ele não sabia quantos foram feridos, dizendo que eles haviam sido levados para diferentes hospitais em todo Quebec City.

“Por que isso está acontecendo aqui? Isso é bárbaro “, disse ele.

“Por que isso está acontecendo aqui? Isso é bárbaro “, disse ele.

A polícia da cidade disse que o local foi protegido e todos os ocupantes evacuados. Um grande cordão de segurança foi criado em torno do local. Testemunhas relataram ter visto policiais fortemente armados entrarem na mesquita depois do tiroteio.

O primeiro-ministro Justin Trudeau ofereceu suas condolências aos afetados pelo “ataque covarde”.

Tonight, Canadians grieve for those killed in a cowardly attack on a mosque in Quebec City. My thoughts are with victims & their families.

 O primeiro-ministro do Quebec, Philippe Couillard, disse que o governo estava tomando medidas para manter as pessoas seguras e solidário com a população muçulmana da cidade. ele twittou : “# Québec rejeita categoricamente essa violência bárbara. Toda nossa solidariedade às famílias das vítimas, dos feridos e de suas famílias “.

O ministro da Segurança Pública do Canadá, Ralph Goodale, disse estar “profundamente entristecido” pelas mortes.

Em junho, durante o mês sagrado do Ramadã, uma cabeça de porco foi deixado na mesquita, CBC relatou .

Os policiais estão de guarda perto de uma mesquita depois de um tiroteio na cidade de Québec no domingo.
Os policiais estão de guarda perto de uma mesquita depois de um tiroteio na cidade de Québec no domingo. Fotografia: Mathieu Belanger / Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *