Câmara afina encontro com Dilma

Da Folha de Pernambuco

Menos de uma semana após o governador Paulo Câmara (PSB) pedir celeridade para os pleitos da região, os preparativos para a audiência da presidente Dilma Rousseff (PT) com os governadores do Nordeste começam a ser providenciados pelo Palácio do Planalto.

Hoje, um representante do coordenador do Fórum de gestores nordestinos e governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), irá para Brasília com o intuito de passar as reivindicações dos chefes do Executivo para a petista. A expectativa é que a data para a reunião dos administradores com Dilma Rousseff saia após encontro.

“Falei com o governador Ricardo Coutinho e está agendada para amanhã (hoje) uma reunião técnica. Está indo um representante da Paraíba com as sugestões dos governadores do Nordeste dentro da pauta que já discuti com vocês. Após a reunião, vai sair a data para audiência”, comentou Paulo Câmara, após audiência com corregedora Nacional de Justiça, Nancy Andrighi, no Palácio do Campo das Princesas, ontem.

Os pedidos para a Região constam na Carta da Paraíba, assinada pelos governadores durante encontro na Paraíba, em dezembro do ano passado. As principais reivindicações que serão apresentadas pelos gestores se referem aos efeitos da estiagem para este ano e o andamento das obras estruturadoras no Nordeste. Outros temas que estão no documento, e deverão ser tratados, são a discussão de novas formas de financiamento para a Saúde, Segurança e reforço à política educacional do ensino técnico e superior.

Na semana passada, Paulo Câmara ressaltou a urgência para tratar da estiagem e pediu celeridade para agendar a audiência com a presidente Dilma Rousseff. Sem contato direto com a chefe do Executivo restou ao governador procurar os ministérios para tratar individualmente das demandas do Estado. O objetivo do gestor é marcar uma nova audiência com a gestora, após o encontro dos governadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *