Em provocação a Dilma, Eduardo Campos parabeniza diplomata brasileiro por fuga de senador boliviano

Foto: Agência Brasil

 

Um dia após a presidente Dilma Rousseff (PT) ter demitido o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, por causa da fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil, o governador Eduardo Campos (PSB-PE) parabenizou nesta terça-feira (27) o diplomata Eduardo Saboia, que o ajudou a fugir.

“Eu só posso ter uma opinião. Salvamos uma vida e cumprimos uma tradição que é própria do povo latino e do brasileiro, que é a de abrigar. E isso não deve de forma alguma atrapalhar a relação diplomática que o Brasil tem com a Bolívia. Essa é uma causa humanitária”, avaliou, em entrevista ao jornal O Globo.

O socialista – pré-candidato à Presidência, embora não assuma este posto – disse que tem o “dever de consciência” de homenagear o embaixador, lembrando que seu avô, o ex-governador Miguel Arraes, precisou deixar o Brasil no regime militar.

O diplomata Eduardo Saboia sofrerá um processo administrativo, que vai apurar as responsabilidades no caso.

Questionado se Saboia  deveria ter comunicado a ação a superiores, o governador apenas disse que isso é “uma questão burocrática e interna do Itamaraty”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *