Eduardo prega segurança com modelo do SUS

 

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

Eduardo Campos, governador de Penambuco e presidenciável do PSB, defendeu nesta segunda-feira (22) a implantação no Brasil de um “sistema nacional de segurança pública”. Seria financiado nos moldes do SUS, o Sistema Único de Saúde.

“A Federação está desafiada a garantir uma integração entre os três níveis de governo. Ainda estamos carecendo de ver esse sistema ser consolidado”, disse Eduardo ao discursar numa cerimônia de entrega de novos veículos à polícia pernambucana.

Ao exemplicar, o quase-ex-aliado de Dilma Rousseff disse que deseja para a segurança pública as mesmas “políticas de fundo a fundo já existentes na Saúde [SUS] e na Educação [Fundeb]”. Nesse modelo, o repasse de verbas da União para os Estados é automático, não depende da assinatura de convênios.

Quem ouve a proposta de Eduardo Campos olha para as escolas e hospitais públicos e fica tentado a perguntar de si para si: “Como ninguém pensou nisso antes? Ah, que sistema de segurança pública fabuloso terá o Brasil no dia em que as delegacias e as prisões do país forem financiadas nos moldes do SUS e do Fundeb!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *