Portos: Eduardo abre guerra hoje contra MP de Dilma

 

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

 Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidenciável do PSB, decidiu retirar das sombras a articulação que realiza contra a medida provisória 595, conhecida como MP dos Portos. Nesta segunda-feira, sob holofotes, Campos recebe em seu gabinete um grupo de dirigentes da Força Sindical – à frente o presidente da entidade, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP).

Editada por Dilma Rousseff em 6 de dezembro do ano passado, a medida provisória tem o objetivo de azeitar o funcionamento dos portos. Para quê? Principamente para baratear os fretes marítimos e tornar mais eficientes as operações de carga e descarga de mercadorias. Numa palavra, o governo alega que é preciso potencializar a competitividade dos portos brasileiros.

Eduardo Campos torce o nariz para a MP de Dilma por avaliar que ela retira poderes dos governadores sobre os portos – no caso de Pernambuco, o Porto de Suape. Nessa versão, a medida provisória transfere o poder político e administrativo do setor portuário dos Estados para Brasília. O que mais irritou o governador foi a ausência de debate.

Serviço: aqui, a íntegra da MP dos Portos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *