Mais de 6 mil já confirmaram presença em ato contra Bolsonaro no Recife

Ato "Mulheres Contra Bolsonaro" será realizado no dia 29/09, na Praça do Derby

Ato “Mulheres Contra Bolsonaro” será realizado no dia 29/09, na Praça do DerbyFoto: Divulgação

Com mais de 2,5 milhões de membros no Facebook, o movimento apartidário “Mulheres Unidas contra Bolsonaro” organiza pelo menos 42 atos contra o deputado federal Jair Bolsonarocandidato à Presidência da República pelo PSL. Destes, 39 acontecerão no dia 29 de setembro, incluindo o do Recife. A concentração na capital pernambucana acontecerá a partir das 14h, na Praça do Derby, na área central. As mulheres sairão de mãos dadas e com cartazes até a Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, também no Centro do Recife. O evento “Mulheres Contra Bolsonaro | Recife – PE no Facebook6 mil já confirmaram presença e outros 12 mil marcaram interesse em comparecer.

No Recife, haverá ainda a arrecadação de alimentos e brinquedos para crianças carentes. A ideia do ato surgiu no grupo que une mulheres com diversos pontos de vista diferentes, mas contrárias ao avanço e fortalecimento do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores. As mulheres utilizam o espaço para discussão política e, também, articular o ato nacional contra o deputado federal.

“Acreditamos que este cenário que em princípio nos atormenta pelas ameaças as nossas conquistas e direitos é uma grande oportunidade para nos reconhecer como mulheres. Esta é uma grande oportunidade de união! De reconhecimento da nossa força! O reconhecimento da força da união de nós mulheres pode direcionar o futuro deste país! Bem-vindas aquelas que se identificam com o crescimento deste movimento”, explica a descrição do grupo de Facebook que já repercute entre políticos e eleitores de todo o país.

Link do evento aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *