Gannett tenta comprar grupo que publica o “Los Angeles Times” por 864 milhões

O grupo de mídia Gannett, responsável pelo USA Today,  tenta comprar a Tribune Publishing, que publica jornais Los Angeles Times e Chicago Tribune. Para cumprir essa meta, a empresa aumentou em 22% sua oferta, chegando a uma proposta de US$ 864 milhões, que inclui as dívidas da Tribune.

Crédito:Reprodução
Grupo de mídia fez nova investida para comprar empresa que publica o “LA Times”

De acordo com O Globo, a Tribune Publishing tinha rejeitado a proposta anterior, equivalente a US$ 12,25 por ação, pois tinha julgado o valor abaixo do esperado. No entanto, desde a semana passada o grupo de mídia adotou o chamado poison pill, ou seja, um plano de direitos do acionista, cuja estratégia é usada por empresas tentam se defender de negociações de compra.

A Gannett, entretanto, apesar das dificuldades impostas pelo Tribune, parece não desistir do negócio. “Após mais revisões, o Gannett tem uma maior confiança em sua capacidade para entregar melhorias operacionais adicionais nesta transação”, disse um porta-voz da empresa.

Após a nova proposta, a responsável pelo Los Angeles Times disse à Reuters que revisará exaustivamente a nova oferta do Gannett. Essa mudança pode estar ligada ao fato de Oaktree Capital Group, terceiro maior acionista da Tribune Publishing, ter instado a empresa a negociar um acordo com o possível comprador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *