Impeachment de Dilma já tem 1 Milhão de assinaturas

IMG_3532

O líder do Democratas na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), comemorou a marca de 1 milhão de assinaturas, alcançada neste sábado, na petição online que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “É uma clara demonstração de que a sociedade não aguenta mais esse desgoverno”, afirma. “E nós da oposição estamos alinhados ao pensamento da populaçao e temos apoiado esse processo”, acrescenta.

Para Mendonça, a forte adesão à campanha também confirma a insatisfação expressa nas pesquisas de opinião, nas quais a popularidade da presidente é cada vez menor. “O governo não tem mais nenhuma sustentabilidade”, avalia. “Perdeu credibilidade, por conta da corrupção; perdeu governabilidade, por conta de sua inabilidade política; e caminha para perder sua legitimidade e acabar”, argumenta.

A petição online www.proimpeachment.com.br foi lançada no último dia 10, baseada no pedido de impeachment elaborado pelo juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior. Segundo o diretor da Change no Brasil (plataforma global de petições), essa adesão foi uma das mais rápidas e contundentes do site, que tem petições em todo o mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *