Mainardi deixa de escrever para O Antagonista: ‘Desisti do Brasil’

Em seu último texto, jornalista disse que vai “sair de mansinho e o leitor nem vai notar”

Diogo Mainardi Foto: Reprodução/Print de vídeo publicado nas redes sociais

Nesta quarta-feira (10), o jornalista Diogo Mainardi, fundador do site O Antagonista, anunciou que “desistiu do Brasil” e que não irá mais escrever em seu site. Em seu último texto publicado em O Antagonista, ele explicou que irá se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”.

– Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim. Ninguém está disposto a ler pela 38ª vez os mesmos comentários sobre os mesmos assuntos. Eu já disse o que tinha a dizer. O afastamento, portanto, é consensual. O Brasil e eu enjoamos um do outro. Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar – escreveu o jornalista.

De acordo com ele, a ideia agora é passar cerca de um ano longe da imprensa e de questões políticas do Brasil. “O Brasil e eu enjoamos um do outro. Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar”, pontuou.

Em seu texto, Mainardi também falou sobre seus últimos feitos.

– Quatro anos depois de desistir do jornalismo – e do Brasil -, desisti de desistir e, juntamente com Mario Sabino, meu amigo fraterno, lancei O Antagonista e a Crusoé. Foi uma aventura e tanto. Fizemos o impeachment e trancamos Lula na cadeia. Denunciamos o bunker de Michel Temer e a sociopatia assassina de Jair Bolsonaro. Chega. É preciso renovar o site. Sem mim. Estou gagá. Já fiz o que podia. Ou mais do que podia – afirmou o jornalista.

Em sua redes sociais, Mainardi também agradeceu a todos que participaram de sua “aventura extraordinária”.