MÔNICA WALDVOGEL REESTREIA COMO APRESENTADORA DA GLOBONEWS, NO JORNAL DA DEZ

Os telespectadores mais atentos perceberam uma novidade na tela da GloboNews, nessa segunda-feira (08). Com Aline Midlej de férias, o Jornal das Dez, o principal do canal e exibido em horário nobre, foi apresentado por Mônica Waldvogel. Foi a reestreia da jornalista na função de âncora em um noticiário diário, após atuar nos últimos anos apenas como comentarista do canal.

Mônica Waldvogel tem 67 anos e já foi apresentadora dos mais variados telejornais da GloboNews, como o próprio Jornal da Dez, no bloco paulista entre 2006 e 2008. Antes, esteve também na TV Globo, onde comandou o Jornal da Globo, o Jornal Hoje e o Bom Dia SP, além de ter sido plantonista do Jornal Nacional aos sábados.

A jornalista também teve breve passagens pelo SBT e também pela Record TV, onde foi apresentadora do Fala Brasil. Esteve ainda no canal GNT, à frente do programa de entrevistas Saia Justa, e substituiu Maria Beltrão no comando do Entre Aspas, já de volta à GloboNews, entre 2008 e 2020.

A escalação de Waldvogel durará apenas durante esta semana, em um rápido de período de recesso de Aline Midlej. A opção pela veterana ocorreu após os principais apresentadores substitutos, como Erick Bang, Lilian Ribeiro e Leila Sterenberg, também estarem aproveitando suas férias. Como é ano eleitoral, o canal tem antecipado as ausências já programadas de suas contratados, para que todos estejam apostos para realizar a cobertura especial.