Nunes Marques aceita liminar e permite que José Roberto Arruda dispute estas eleições

José Roberto Arruda aguarda decisão do STF para definir campanha

Arruda aguarda decisão do STF para definir sua campanha

Deu na Gazeta do Povo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques suspendeu nesta sexta-feira, dia 5, a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDF) que tornava o ex-governador José Roberto Arruda (PL) inelegível. Com isso, o político pode se candidatar nas eleições deste ano.

A decisão de Nunes Marques é liminar e está vinculada ao resultado do julgamento que acontece no plenário virtual da Corte sobre a retroatividade da nova Lei de Improbidade, informou a CNN Brasil. Ou seja, o ex-governador ainda pode ter sua candidatura barrada.

Arruda deve disputar uma vaga à Câmara dos Deputados. “Portanto, a duração dos efeitos da presente decisão se encontra vinculada ao quanto vier a ser deliberado naquele recurso extraordinário de repercussão geral, em julgamento que se iniciou na sessão de 3.8.2022 e ainda não foi ultimado, havendo sido proferidos apenas dois votos”, escreveu o ministro Nunes Marques na decisão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esta novela está ficando mais chata do que o remake do Pantanal ressecado e sem verde. É claro que Arruda vai ficar elegível, porque a lei retroage para beneficiar os réus, doutrina universal do Direito que o ministro Alexandre de Moraes acaba de confirmar em seu voto. E Arruda queria mesmo é ser candidato ao governo do DF, para imitar Lula e tentar voltar ao local do crime, como disse Geraldo Alckmin, quando era tucano e ainda tinha alguma luz própria. Mas a confusão de inelegibilidade acabou prejudicando que disputasse a convenção e o partido está apoiando a reeleição de Ibaneis Rocha, do MDB. (C.N.)