Lewandowski devolve o Pros ao dirigente que se aliou a Lula e gosta de voar de helicóptero

TRIBUNA DA INTERNET | Lewandowski contraria CNJ em nova ...

Charge do Nani (nanihumor.com)

Luiz Vassallo
Estadão

Em decisão liminar, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Ricardo Lewandowski decidiu, nesta sexta-feira, 5, devolver o comando do PROS a Eurípedes Júnior. Com a decisão, a direção do partido volta ao grupo que firmou aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana.

No despacho, o ministro lembrou de decisões “contraditórias” do STJ que “alteraram a composição partidária em um espaço de três dias”. E, que há um “quadro de instabilidade e insegurança jurídica que se cria no cenário das eleições gerais”.

PRAZO DE CONVENÇÕES – “No tocante ao risco da demora, tenho que este se encontra evidenciado ante a iminência do fim do prazo para a realização das convenções partidárias, nos termos do Calendário Eleitoral”, afirmou Lewandowski. A guerra de liminares que tem mudado, nos últimos dias, a direção do partido vem tornando incerta a aliança com o PT.

Até o dia 31, o comando da legenda estava nas mãos de Marcus Holanda, responsável por lançar a candidatura do influencer Pablo Marçal à Presidência. Foi neste dia que o vice-presidente do STJ, Jorge Mussi, decidiu, em meio ao plantão, devolver o partido a Eurípedes Júnior. O dirigente logo reassumiu a legenda e fez uma reunião com o ex-presidente Lula para declarar apoio à sua candidatura.

No dia seguinte, o ministro Antonio Carlos, que é relator da ação, decidiu reformar a decisão e dar o Pros de volta a Marcus Holanda. Agora, com a decisão de Lewandowski, o partido volta a ser comandado por Eurípedes.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Se o Brasil fosse um país sério, Eurípedes Júnior estaria na cadeia. Comprou um helicóptero com dinheiro do Fundo Partidário para levá-lo a Brasília nas reuniões partido, embora a cidade onde mora, Planaltina, fique na Região Metropolitana, a apenas a 57 km do centro da capital. A impunidade de Eurípedes Júnior é uma afronta ao povo brasileiro. E agora, que virou aliado de Lula, certamente vai ganhar cem anos de perdão. (C.N.)