Curso de Brigada de Incêndio e Emergência da Fundaj será realizado de 11 a 15 de julho

As aulas vão abordar as práticas de prevenção a princípio de incêndio e primeiros socorros

O Curso de Brigada de Incêndio e Emergência da Fundação Joaquim Nabuco será realizado de 11 a 15 de julho. A capacitação de brigadista é voltada para todos os servidores da instituição e tem como objetivo garantir a segurança nos campi e dos visitantes. Foram disponibilizadas 40 vagas para esta primeira turma e as inscrições se encerram no final da tarde desta quinta-feira (7) e podem ser feitas pelo telefone (81) 3073-6310.

As aulas serão divididas entre teóricas e práticas, sendo ministradas de 9h às 12h, com coffee break às 10h30, e das 14h às 17h, na Sala Calouste Gulbenkian, no Complexo Cultural Gilberto Freyre da Fundaj, em Casa Forte. Com carga horária total de 32 horas/aula haverá entrega de certificado de conclusão para todos os participantes

“Esse curso é importante porque vamos trabalhar com a prevenção ao patrimônio e as pessoas, além da preservação do meio ambiente. Ele é para os servidores e terceirizados dos três campi Apipucos, Casa Forte e Derby”, explica o coordenador de Serviços Gerais (Serge), João Evangelista.

No Curso de Brigada de Incêndio e Emergência da Fundaj, serão abordadas as práticas de prevenção a princípio de incêndio, com o técnico de Segurança do Trabalho e bombeiro Aminadabe Cavalcante, e noções atendimento pré-hospitalar, com o coordenador do Curso de APH do Corpo de Bombeiros, Valdemir Lopes.

A Brigada de Incêndio da Fundaj foi implementada no dia 4 de fevereiro, com o objetivo de combater incêndios, proteger o patrimônio e realizar o atendimento de primeiros socorros nas dependências da instituição. O serviço é executado por dez bombeiros civis, treinados e capacitados para resguardar vidas e o patrimônio.