Podem criticar à vontade, mas a PEC da Bondade é uma iniciativa absolutamente necessária

Em situação de miséria, 7000 moradores de rua em SP estão vulneráveis ao Coronavírus

Este o retrato de São Paulo, a maior cidade das Américas

Vicente Limongi Netto

Observo, perplexo, como cidadão apartidário, o desenfreado escarcéu de alguns setores contra a a emenda constitucional destinando auxílios para diversos segmentos da sociedade. Irados, insultam e debocham da iniciativa, chamando-a de “PEC da Bondade”, “PEC do Desespero”, “PEC Kamikaze” e outras exageradas tolices.

Ninguém de bom senso pode ficar insensível e indiferente à fome, à miséria, ao desemprego e ao despejo que atravancam o crescimento do país, destruindo milhões de famílias e sonhos de crianças famintas.

MISÉRIA NAS RUAS – Faz mal aos olhos e ao coração ver pais e avós com crianças, pedindo esmolas nas ruas, quando deveriam estar estudando e os adultos trabalhando.  A brutal e avassaladora pandemia agravou a situação.

Diante do atual quadro social de horrores, aflições e desesperanças, nenhum outro chefe da nação, em sã consciência, deixaria de propor ao Congresso semelhantes medidas.

Não existe mágico, cartola nem coelho para tentar sanar as atuais dificuldades de outra maneira. Dependendo dos argumentos e competência dos candidatos, as providências adotadas terão reflexos nas eleições de outubro. Muitos poderão ser taxados como adeptos da fome e da miséria.  O jogo é jogado e lambari é pescado.

INDIGNAÇÃO POPULAR – O ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o novo assediador sexual e moral da atualidade, merece a indignação popular, quando sair nas ruas.

O exemplo já foi dado em Londrina, Paraná, onde o ex-deputado federal Boca Aberta recepcionou com todas as honra um outro cafajeste, o deputado cassado Arthur Du Val.

Com megafone em punho, o ex-deputado Boca Aberta fez jus ao nome e saudou Du Val com elogios como “vagabundo” e “estuprador”. Com direito, ainda, a socos e pontapés, que não estava previstos.

SAL GROSSO – Por fim, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) anda sem sorte. Precisando de banho de sal grosso. Motivo: o senador Jorge Kajuru (Podemos-GO), manifestou publicamente, no plenário do Senado, apoio à candidatura dela à Presidência da República.

Apoio do contra é isso aí. Tebet continuará atolada nas pesquisas, variando entre 1% a 2%.

O fato de aparecer nas fotos neste sábado, em Salvador, abraçando o também candidato Ciro Gomes, só foi útil e produtivo para fotógrafos e cinegrafistas. Para Ciro, também. Votos para Simone, necas.