PT decide manter evento de Lula no Rio, para dar apoio a Marcelo Freixo e André Ceciliano

Marcelo Freixo e Antonia Pellegrino com Janja e Lula

Lula vem apoiar Freixo na manifestação do 7 de Setembro

Deu no Painel
Folha

A presidente do PT, Gleisi Hofmann, decidiu manter o evento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira (7), apesar da disputa com o PSB pela vaga ao Senado. O diretório no estado se reuniu na sexta-feira (1º) e cogitou cancelar o evento até o impasse ser resolvido.

No entanto, de acordo com o que Gleisi relatou ao presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), Lula participará do ato e afirmará que, no Rio, os candidatos do PT são o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) ao governo e Ceciliano ao Senado.

SENADO É O PROBLEMA – O diretório do PT no Rio de Janeiro avaliou a possibilidade de cancelar evento previsto para a próxima quinta-feira (7) com Lula no qual o partido deve selar o apoio à pré-candidatura de Freixo, porque tanto PT quanto PSB mantém pré-candidaturas ao Senado — o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), André Ceciliano (PT), e o deputado federal Alessandro Molon (PSB).

As lideranças tentam convencer um dos dois a abrir mão da candidatura ao Senado, mas está difícil. Se não houver desistência, fica favorecido o senador Romário, que desta vez tenta a reeleição pelo PL, partido que abriga o presidente Bolsonaro.

O deputado Daniel Silveira também quer disputar o Senado pelo PTB, mas há dúvidas se será considerado elegível.