Governo Paulo institucionalizou a fake news, denuncia deputado

Em discurso no Plenário da Assembleia Legislativa, ontem, o deputado Antonio Coelho (União) denunciou a gestão Paulo Câmara pela institucionalização de fake news em referência à publicidade do Plano Retomada, que vem sendo veiculada nos últimos dias. As peças publicitárias, de acordo com o líder da Oposição, não condizem com a realidade e, mais uma vez, objetivam iludir e enganar o pernambucano.

“Essas inserções são flagrantemente alienadas da realidade. O material publicitário quer passar a imagem de que Pernambuco está crescendo e retomando o seu protagonismo no Nordeste e no Brasil. O Plano Retomada não passa de um artifício eleitoreiro; um pacote de promessas que visa impressionar a população. No entanto, sete meses já se passaram desde o lançamento e, até o momento, não apresentou nada de concreto”, frisou o parlamentar.

O oposicionista também assinalou o viés eleitoreiro da propaganda, pontuando a “coincidência” entre o lançamento da peça publicitária e a escolha do nome do deputado federal Danilo Cabral como pré-candidato ao governo pela Frente Popular. “Ao analisarmos por esse contexto, é até compreensível todo esse esforço de marketing que está sendo realizado pela gestão estadual, pois estamos diante de um grande desastre que precisa ser maquiado”, provocou, condenando, em seguida, o uso de recursos públicos nas inserções. “Até quando o erário terá que sangrar para disfarçar a incompetência do PSB? Isso é uma ofensa ao contribuinte, à inteligência do nosso povo”, recriminou.

Antonio Coelho também não poupou críticas a Danilo Cabral, taxando-o como figura central do fracasso da gestão Paulo Câmara. O deputado classificou como ironia o fato de o pré-candidato governista, que vem alardeando querer ser o governador da Educação, ter sido o orquestrador do maior corte orçamentário da história de Pernambuco justamente na área de educação.

“No posto de secretário de Planejamento, no primeiro mandato de Paulo Câmara, Danilo Cabral foi o arquiteto do corte de 20% dos recursos para a pasta de Educação. Ele também foi o principal colaborador do governador na quebra da promessa feita aos professores de dobrar o salário desses servidores”, alfinetou o líder da Oposição. E, na sequência, salientou que o PSB usou e abusou da generosidade e da compreensão do povo de Pernambuco. “E todos esses votos de confiança foram retribuídos com sucessivas frustrações. Estou certo de que isso vai nos levar a maior mudança de paradigma político dos últimos 16 anos no Estado”, garantiu.