Serra reassume mandato após tratar Parkinson

 

O senador José Serra (PSDB-SP), 79 anos, retomou o mandato, ontem, depois de ficar afastado por licença médica para tratar Parkinson em estágio inicial. Ele pediu licença do cargo em agosto do ano passado para se dedicar ao tratamento.

“Estou bem e entusiasmado para continuar trabalhando por São Paulo e pelo Brasil no Senado. Na última Legislatura, fui o senador com mais projetos que viraram lei. Agora, irei me empenhar para finalizar a 56ª Legislatura com a aprovação de mais propostas, de minha autoria, que são importantíssimas para o país”, escreveu o político nas redes sociais.

Serra foi internado em junho de 2021, depois de ser diagnosticado com Covid-19 – já havia tomado duas doses da vacina CoronaVac. Ele ficou hospitalizado no Sírio-Libanês, em São Paulo.

Já em 7 de julho de 2021, o senador foi submetido a um cateterismo e a colocação de um stent em uma das artérias do coração. Na ocasião, a assessoria do congressista informou que o procedimento foi “um sucesso”. Com sua volta, o senador José Aníbal (PSDB-SP) volta para a suplência.