Em reunião com Lula, PSB cobra PT nos estados

 

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse ao blog da Andreia Sadi, hoje, que o ex-presidente Lula demonstrou “interesse” em ter Geraldo Alckmin como candidato a vice em sua chapa presidencial, pelo PSB, mas que o partido quer contrapartidas estaduais do PT. Siqueira conversou com Lula nesta segunda-feira, em reunião em São Paulo.

“Há demandas que apresentamos que não apresentaram solução. O PT precisa decidir qual seu objetivo: se é conquistar a Presidência ou disputar com os aliados governos estaduais. A relação precisa ser de mão dupla: de mão única fica difícil dar certo”, disse Siqueira ao blog.

Entre as demandas do PSB está o apoio do PT a palanques em São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul. “É preciso haver concessão. Quem quer tudo pode ficar sem nada”, avalia o presidente do PSB.

Siqueira, neste domingo, também conversou com Alckmin. Ele acredita que em janeiro o ex-governador de São Paulo tomará uma decisão sobre a filiação ao partido. Ontem, Lula e Alckmin se encontraram em um jantar em São Paulo.

FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS