Kassab age como agente infiltrado para destruir a terceira via e beneficiar a polarização

Gilberto Kassab: "É evidente que ninguém vai esperar Bolsonaro dar o golpe" - O Antagonista

Kassab é malandro demais e pode acabar se atrapalhando…

Carlos Newton

Agora apareceu o tal Cabo Daciolo para ser novamente pré-candidato à Presidência da República, aumentando cada vez mais a concorrência da terceira via. Nesse ponto, todo candidato é bem-vindo, desde que assuma o compromisso de apoiar quem estiver em melhores condições no fim de março, prazo fatal para desincompatibilizações.

Esse compromisso, proposto pelo governador paulista João Dória, já foi assumido por Sérgio Moro, que já confirmou a candidatura e se filia ao  Podemos no dia 10, e por Henrique Mandetta, do DEM, partido que está-se fundindo ao PSL para formar o União Brasil.

AGENTES INFILTRADOS –  Se todos assumirem esse compromisso de formar uma grande coalizão na terceira via, quanto mais candidatos, melhor. Mas o perigo são os agentes infiltrados para causar divisões e manter a polarização, que interessa tanto a Lula da Silva quanto a Jair Bolsonaro.

No meu fraco modo de pensar, a maior ameaça hoje parte de Gilberto Kassab, presidente do PSD,  inventor da candidatura do senador Rodrigo Pacheco, que já abandonou o DEM e assinou a nova filiação.

Kassab está cansado de saber que Pacheco não tem condições de vencer a eleição, mas seria forte candidato ao governo de Minas, que virou uma espécie de terra de ninguém.

JOGO DUPLO – A meu ver, Gilberto Kassab está fazendo um jogo duplo e seu interesse é tumultuar a terceira via, para garantir a vitória de Lula ou Bolsonaro, qualquer um deles lhe servirá como uma luva.

Minha dúvida é saber se Rodrigo Pacheco está inserido nesse esquema de liquidar a terceira via ou entra nessa narrativa como inocente útil, sendo usado por um espertalhão como Gilberto Kassab.

Investigado desde os tempos da prefeitura de São Paulo, que herdou de José Serra, Kassab não tem o menor interesse em combater a corrupção. Por isso, jamais apoiará um candidato como Sérgio Moro, podem esquecer.

NOVAS PESQUISAS – As novas pesquisas devem trazer crescimento da terceira via, caso haja um quesito para saber o número de eleitores que não pretende votar em Lula ou em Bolsonaro.

No mais recente levantamento da Genial/Quaest, indaga-se quem o eleitor prefere que vença as eleições: 1) Lula; 2) Bolsonaro; 3) nenhum dos dois.

Em um mês, o petista baixou de 45% para 42%, enquanto o presidente ficou estacionado em 23%, e a opção “terceira via” foi de 25% para 29%. Ou seja, “nenhum dos dois” está se firmando como segunda via, à frente de Bolsonaro.