PF vai investigar denúncias de fraudes em urnas eletrônicas

O pedido foi disparado duas horas depois de uma entrevista do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, à CNN. O ministro criticou a proposta que prevê o voto impresso no Brasil e disse que Jair Bolsonaro tinha o “dever cívico” de provar suas acusações de que houve fraude em 2018.

O documento da PF justifica o pedido pela “recente criação da Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição 135-A, de 2019, da deputada Bia Kicis (PSL-DF), a chamada ‘PEC do Voto Impresso‘.”

Segundo o ofício, há uma “necessidade recorrente de consolidar, no âmbito deste Serviço de Repressão a Crimes Eleitorais, todos os dados referentes à denúncias de fraudes eleitorais desde a implantação da urna eletrônica em 1996“.

A PF informou ao jornal que  não recebeu nenhuma solicitação oficial de informações da comissão, mas soube que havia o pedido e decidiu se antecipar.

Um requerimento para que as informações fossem pedidas à PF, porém, só foi aprovado na Comissão Especial à tarde, horas depois.

Fonte: O Antagonista