Lupércio promete auxílio a trabalhadores da Cultura

 

Houldine Nascimento, da equipe do blog

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), prometeu auxílio emergencial aos profissionais do setor cultural que costumam atuar diretamente no Carnaval. O anúncio ocorreu durante uma transmissão ao vivo pela internet na manhã de hoje.

A expectativa é de que o Executivo encaminhe um projeto de lei sobre o tema para a Câmara de Vereadores até sexta-feira (12). O investimento previsto é de R$ 1 milhão.

O gestor ressaltou a importância do Carnaval para a cidade. “O Carnaval é um dos fatores que fazem Olinda ser reconhecida no mundo inteiro”, afirmou Lupércio.

Artistas, agremiações e grupos receberão 35% do valor pago no Carnaval do ano passado, com teto de 10 mil reais. Será utilizada a lista de contratação da festividade em 2020 e só poderá receber quem for de Olinda.

A Prefeitura vai incluir, também, os catadores de materiais recicláveis entre os beneficiados pela lei de auxílio emergencial, que será encaminhada à Câmara Municipal. Serão utilizados os cadastros de cooperativas que já trabalham na cidade no período do Carnaval. O valor será de R$ 250 reais e a forma como será repassado aos cooperados ainda está sendo estudada.