Após morte de pedestre, vereador solicita audiência pública sobre situação das marquises no Recife

Com informações da Assessoria de Imprensa — O vereador Luiz Eustáquio (PSB) solicitou uma audiência pública para tratar sobre a fiscalização das marquises no Recife. Luiz Eustáquio estava a caminho da Câmara dos Vereadores do Recife, na manhã desta segunda-feira, quando viu um corpo estendido na calçada do Edifício São Cristóvão, na Rua da Aurora, esquina com a Rua Riachuelo, no Centro do Recife.

“A princípio eu pensei que um morador de rua teria sido morto com uma pedrada na cabeça. Mas depois soube que foi um pedaço de uma marquise que atingiu uma mulher de 61 anos, que faleceu no local”, conta o vereador.

“Foi uma fatalidade, mas que poderia ter sido evitada”, diz Luiz Eustáquio (PSB).

Na reunião ordinária da Câmara, o vereador relatou o acidente com a pedestre Célia Cesário de Barros, e solicitou uma audiência pública para tratar sobre o problema das marquises no Recife.

“Nós precisamos ouvir a Diretoria de Controle Urbano (Dircon), a Defesa Civil do Recife, os Bombeiros e também instituições como CREA e o CAU, além do IAB-PE para discutirmos esse tema que é muito importante para a nossa cidade”, afirmou.

O vereador já deu entrada no requerimento para a audiência pública que vai obedecer aos prazos regimentais para divulgar a data da reunião virtual.