Caruaru: Estudantes concluem Letramento em Programação

Hoje, a Prefeitura de Caruaru realizou a conclusão dos trabalhos do Letramento em Programação Tech Oscar 2019. O evento contou com a participação de mais de 3.500 estudantes, matriculados em 32 escolas municipais. Com a formação desse ano, Caruaru passou a ter mais alunos no projeto que todas as outras regiões do país juntas.

O Tech Oscar 2019 teve como foco apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino ao longo do ano. O Letramento em Programação é um projeto do Instituto Ayrton Senna (IAS) em parceria com a Prefeitura de Caruaru e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Esse projeto é muito importante para as novas demandas sociais pela tecnologia, e a escola deve acompanhar essas demandas em prol da garantia da difusão do conhecimento. Atualmente, nós somos o município com o maior número de alunos no Brasil inteiro e a nossa intenção é ampliar ainda mais o Letramento em Programação na cidade”, afirmou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que abriu o evento.

Durante o encontro, a chefe do executivo municipal destacou a importância da educação na vida das pessoas e parabenizou, também, os alunos da rede pela conquista das medalhas em olimpíadas, inclusive na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *