‘Lula nos pediu projeto em Cuba’, diz Odebrecht

A obra em Cuba foi realizada pela Odebrecht durante governos do PT para atender a um pedido de Lula, diz ex-presidente da empreiteira
 
O empresário Marcelo Odebrecht apontou a “motivação ideológica” do ex-presidente Lula da Silva (PT) no financiamento da obra de ampliação do Porto de Mariel, em Cuba.

Em entrevista ao jornal Folha, publicada nesta segunda-feira (9), Marcelo afirmou “que, apesar da lógica econômica por trás”, a obra em Cuba “teve uma motivação ideológica e geopolítica”.

“Em todos os países, nós íamos por iniciativa própria, conquistávamos o projeto e buscávamos uma exportação de bens e serviços. Em Cuba houve um interesse do Brasil de ajudar a desenvolver alguns projetos. E aí Lula pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”, acrescentou o executivo.

“O Lula estava visitando o país, passou por uma estrada deteriorada e disse que tinha condições de ajudar. Era para fazer a estrada exportando serviços do Brasil, para gerar emprego, renda e arrecadação, e ajudar Cuba a desenvolver o projeto”, relatou o empreiteiro.

Com informações do jornal Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *