Prefeitura de Olinda prepara jovens para o mercado de trabalho

O coordenador da Juventude de Olinda, Adriano Diniz, afirma que o programa ultrapassou os limites da Marim dos Caetés

O Qualifica Jovem Olinda é um projeto da Prefeitura de Olinda, em parceria com o CIEE/PE, SEBRAE e IFPE. Realizado pela Coordenadoria da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Educação do município, a iniciativa já capacitou mais de 1400 jovens e está na 9ª edição. O programa tem como saldo mais de 100 jovens atuando no mercado de trabalho como aprendizes e oferendo a cultura do empreendedorismo.
O objetivo do programa é potencializar os jovens para empreender e permitir que a  qualificação deles seja aproveitada pelo mercado de trabalho, conseguindo êxito nas entrevistas de emprego e nas atividades diárias que a função exige.
O professor Adriano Diniz,ao centro, ladeado por alunos do Qualifica Jovem Olinda
Para isso acontecer, o projeto possui um leque de qualificações e toda a metodologia é aplicada com dinâmica e descontração nas aulas. A iniciativa transmite importantes conhecimentos a respeito de temas como marketing, atendimento, postura no trabalho, ética profissional e outros assuntos que o mercado de trabalho aborda.
O projeto se tornou referência para outros municípios. Comandado pelo coordenador da Juventude de Olinda, Adriano Diniz, o programa ultrapassou os limites da Marim dos Caetés e vem sendo aplicado nos municípios de Abreu e Lima, Condado e Paulista. Cidades como Cabo e Itamaracá sinalizaram interesse em implementar a metodologia e podem desenvolver este modelo de qualificação que vem tirando pessoas da ociosidade e abrindo perspectivas no âmbito profissional.
Qualifica Jovem Olinda.
Jovens Profissionais que através do projeto Qualifica Jovem Olinda já ingressaram no mercado de trabalho

Um comentário sobre “Prefeitura de Olinda prepara jovens para o mercado de trabalho

  1. Excelente trabalho!!! Parabéns aos realizadores e principalmente ao Coordenador Adriano Diniz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *