STJ decide soltar Michel Temer e Coronel Lima

Habeas corpus protocolado pelas defesas está sendo julgado no STJ na tarde desta terça-feira

O ministro Antônio Saldanha e a ministra Laurita Vaz votaram pela soltura de Temer e do coronel Lima.  / Foto: EBC/ Reprodução

O ministro Antônio Saldanha e a ministra Laurita Vaz votaram pela soltura de Temer e do coronel Lima.
Foto: EBC/ Reprodução
 Agência Brasil

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, conceder liberdade para o ex-presidente Michel Temer e o coronel reformado da PM João Baptista Lima Filho, conhecido como Coronel Lima. O julgamento dos pedidos de habeas corpus foi realizado na tarde desta terça-feira (14) e obteve os quatro votos a favor.

Os ministros que votaram foram Antônio Saldanha, Laurita Vaz, Rogério Schietti e Nefi Cordeiro. Com a decisão, as prisões serão substituídas por medidas cautelares, como entrega de passaporte, bloqueio de bens e obrigação de comparecer ao Judiciário, quando forem chamados. O colegiado atendeu a um pedido de habeas corpus feito pelas defesas dos réus.

Prisão

Na semana passada, Temer foi preso, pela segunda vez, por determinação da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado no Rio de Janeiro. Ele está preso em batalhão da Polícia Militar de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *