Exposição no RioMar comemora os 35 anos da Fundação Terra

Instituição beneficente foi criada pelo padre Airton Freire em 1984

Alunos da Pax Christi retratados na exposição / Divulgação

Alunos da Pax Christi retratados na exposição
Divulgação
Ao longo dos últimos 35 anos, a Fundação Terra tem se dedicado à transformação da realidade social, lutando contra as desigualdades sociais. A organização não governamental atua, entre outras áreas, na saúde e na educação. Esse trabalho contínuo inspirou o f/8 Fotografia Documental e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Unicap a retratarem a rotina da instituição social. Essas fotografias deram origem à exposição Na Terra Para Servir, que abre nesta segunda-feira (25), às 17h, no piso L4 do RioMar, com visitação gratuita.

Fundada 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu na área popularmente chamada de Rua do Lixo, em Arcoverde. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos são atendidos diariamente em diversos programas de acesso a direitos sociais; de reabilitações física, intelectual, auditiva e visual; e à educação básica e fundamental. Há mais de dez anos, as ações da instituição se expandiram e a exposição reúne registros dos vários pontos de atuação da ONG.

DIFERENTES OLHARES

As cerca de 50 imagens reunidas foram capturadas em dois mutirões realizados em Arcoverde; no projeto C Amor (Centro de Apoio aos Moradores de Rua), no Centro do Recife; e em Maracanaú, unidade da instituição situada na Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

A exposição revela os olhares variados e cuidadosos dos fotógrafos, que registraram diferentes facetas dos programas de assistência social da Fundação Terra.

A mostra Na Terra Para Servir fica em exibição de segunda a sábado, das 9h às 22h; e domingos, das 12h às 21h, até 1º de março. Informações: 3227-5731.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *