Túlio Gadêlha não descarta apoiar Maia

Resultado de imagem para Túlio Gadêlha

Após ser alvo de críticas devido ao seu encontro com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) admitiu que se aliar ao democrata “traz um peso enorme para quem vem da militância popular”. Em entrevista ao “No Cafezinho”, da Folha de Pernambuco, o parlamentar admite que não tem afinidade ideológica com o dirigente da Câmara Federal. Contudo, ele não descarta apoiar a reeleição de Maia para evitar o isolamento das forças da esquerda no Legislativo Federal. Gadêlha também revela que ainda não escolheu o seu candidato na disputa pelo comando da Casa.

O parlamentar também justificou sua ausência no almoço de Rodrigo Maia com a bancada de Pernambuco. Segundo ele, já tinha “ouvido o que tinha para ouvir de Rodrigo Maia” para tomar a sua decisão. Apesar da polêmica provocada pelo encontro, Túlio garante que não se arrependeu de ter postado uma foto ao lado de Maia.

Túlio também falou das críticas que vêm recebendo nas redes sociais, em especial, de artistas ao seu encontro com Maia. Ele defende o diálogo com forças antagônicas e critica o “sectarismo da extrema direita e extrema esquerda”. “Não faço política assim”, pondera.

Blog da Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *