PT responde a governador batendo duro em Taques

O PT do Mato Grosso divulgou uma nota em resposta às declarações do governador Pedro Taques, que criticou as manifestações ocorridas em São Bernardo do Campo em defesa do ex-presidente Lula, um dia antes e no dia de sua prisão. No texto, o partido rebate ponto a ponto as falas de Taques e lembra das acusações que correm contra o próprio governador, num esquema que ocorreria na Secretaria de Educação de seu governo.

Taques havia classificado os atos em São Bernardo como “verdadeira palhaçada, um deboche às instituições, que precisam ser obedecidas em uma democracia”.

“O que foi feito de ontem pra hoje (sexta para sábado), em São Bernardo, foi a demonstração da necessidade de nossa evolução como civilização. Isso não aconteceria em um país sério”, declarou ainda.

Em resposta às declarações do Governador Pedro Taques, o PT do Mato Grosso  disse, entre outras coisa que “Concordamos também que é uma verdadeira palhaçada, um deboche às instituições, observar que um governador de Estado que se elegeu senador em 2010, tendo sido beneficiário de um processo de registro de candidatura cuja ata que homologou seu nome e seus suplentes foi totalmente fraudada conforme já constatado através de perícia da Polícia Federal, tenha o disparate de falar mal de Lula.”

A nota petista dia ainda que “é igualmente um deboche constatar que a SEDUC foi tomada de assalto por uma quadrilha cujo principal líder é financiador do suposto “caixa 2” da campanha do Governador Pedro Taques em 2014 e que desviou R$ 56.000.000,00 através do superfaturamento de obras de construção de escolas conforme apontaram as operações Rêmora e Grão Vizir e que até o momento somente foram ouvidos e presos os operadores do esquema e não “o seu chefe ou sultão”, pois afinal, pela teoria do domínio do fato defendida pelos tucanos, “ele tinha que saber de tudo”. (BR 247)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *