Geraldo: “É preciso combater a desigualdade de gênero”

Na luta para combater a violência de gênero e empoderar as mulheres que trabalham na Prefeitura do Recife, a gestão promoveu, hoje, o evento “Ela nos representa!”, no térreo do edifício-sede. O prefeito Geraldo Julio participou da homenagem às servidoras. Bastante prestigiada, a cerimônia nasceu com o intuito de destacar e valorizar trabalhadoras que contribuem de forma significativa no ambiente de trabalho para o sucesso de outras mulheres. Para dar representatividade à ação, cada Secretaria da Prefeitura do Recife escolheu uma mulher para ser homenageada por seus colegas, representando todas as mulheres do setor.

Em seu discurso, o prefeito reforçou a importância de ser militante para diminuir a desigualdade de gênero, seja no mundo trabalhista ou no combate à violência contra a mulher. “Ontem, o lançamento da Brigada Maria da Penha nasceu para dar atenção aquelas mulheres que estão em medidas protetivas. Hoje temos este ato de homenagem às servidoras públicas municipais e para registrar que o dia da mulher é todo dia do ano e a desigualdade entre homem e mulher ainda é muito grande no Brasil, por isso, a gente precisa da militância de todo mundo para combater esta diferença durante o ano inteiro”, defendeu o prefeito.

A secretária da Mulher, Cida Pedrosa, pontuou necessidade de batalhar para diminuir essa discrepância e aumentar os espaços femininos nas diversas esferas sociais. “Nós somos a maioria da população, mas enquanto existir uma mulher oprimida, uma mulher que esteja sofrendo violência no mundo, o mundo não será igualitário. E não existe democracia sem igualdade de condições. E se isso não nos é dado, essa democracia é pela metade. Se meu dão um não, eu vou atrás para ser ouvida. O não é para ser desconstruído”, afirmou a titular da pasta.

Há 50 anos na Prefeitura, Odete de Araújo Lima, 88 anos, foi a homenageada da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Até a família veio ver de perto a homenagem a dona Odete, que é uma das funcionárias mais antigas do município. “Eu fiquei muito feliz, porque não sabia que era tão importante para minha secretaria. Eu trabalho alegre, porque sempre trabalhei com amor”, contou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *