Samsung lançará domingo smartphones Galaxy S9 e S9+

O novo modelo do Galaxy vai competir com o iPhone X, da Apple. O modelo será lançado em Barcelona

Os novos modelos, que serão apresentados durante o Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, sucedem ao Galaxy S8, um dos sucessos da marca / Foto: AFP
Os novos modelos, que serão apresentados durante o Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, sucedem ao Galaxy S8, um dos sucessos da marca
Foto: AFP
AFP
A fabricante sul-coreana Samsung Electronics apresentará no domingo os aparelhos Galaxy S9 e S9+, os dois novos modelos de seu carro-chefe, um dos smartphones mais vendidos do mundo.

Os novos modelos, que serão apresentados durante o Mobile World Congress em Barcelona, Espanha, sucedem ao Galaxy S8, um dos sucessos da marca.

O S9 tem o objetivo de competir com o iPhone X, da Apple, a grande concorrente da Samsung, que no quarto trimestre de 2017 arrebatou da marca sul-coreana o lugar de líder de vendas de telefones no mundo, segundo um estudo da consultora IDC.

Samsung Electronics — uma filial da Samsung, o maior conglomerado da Coreia do Sul que representa um quinto do PIB do país — está tentando se recuperar do fracasso do Galaxy Note 7, lançado em 2016 e que teve que retirar do mercado pelo risco de explosão de suas baterias.

Em 2017, a Samsung teve também que enfrentar o escândalo de corrupção em torno da ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye, que levou à prisão o vice-presidente do conglomerado, Lee Jae-yong, embora a justiça tenha acabado de retirar a maioria das acusações e ordenado sua libertação.

Apesar destes problemas, a Samsung Electronics fechou 2017 com um lucro recorde de 42,16 trilhões de wons (31,8 bilhões de euros, 39,3 bilhões de dólares).

Deixe uma resposta