Escritório dos EUA vai abrir ação coletiva contra a JBS

JBS SOFRERÁ EFEITO DA PESADA BOMBA QUE LANÇOU

 Resultado de imagem para bomba

O escritório americano de advocacia Rosen Law Firm abriu um novo chamado para interessados em participar de uma possível ação de classe contra a JBS, motivada pelos impactos na companhia da delação de seus administradores e pela deflagração da operação Bullish, da Polícia Federal.

“A Rosen Law Firm está preparando uma ação coletiva para recuperar as perdas sofridas pelos investidores da JBS”, afirma por meio de comunicado. O escritório alega que a JBS pode ter emitido informações enganosas para os investidores.

É a segunda abertura de ação coletiva proposta pelo escritório contra a companhia brasileira. A primeira, aberta em março, tinha como base os desdobramentos da operação “Carne Fraca”.

Iniciada em 12 de maio, a operação Bullish investiga fraudes e irregularidades nos aportes concedidos pelo BNDES ao grupo JBS. “O Tribunal de Contas da União (TCU) detectou irregularidades relacionadas a um empréstimo do BNDES de 2007 de R$ 1,13 bilhão à JBS para financiar a aquisição da Swift & Co. Os investidores suspeitam de fraude nessas transações”, afirma o Rosen Law.

O escritório aponta que a desvalorização do papel em razão da operação prejudicou os investidores da companhia. A outra forte queda no preço da ação da JBS ocorreu após a divulgação de que Joesley Batista gravou conversa com o presidente Michel Temer, informando que pagava mensalmente pelo silêncio de Eduardo Cunha.

A gravação levou a assinatura de um acordo de delação premiada por Joesley, seu irmão Wesley Batista e mais cinco executivos da JBS. A companhia também contratou um escritório de advocacia para discutir um acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Apesar de não ter ações negociadas nas bolsas americanas, a JBS possui papéis no mercado de balcão. Desde a operação Bullish, as ações da companhia no mercado de balcão americano caíram cerca de 40%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *