Telas de Hopper ganham vida em incrível curta artístico

Telas de Hopper ganham vida em incrível curta artístico

As novas tecnologias vem contribuindo para um interessantíssimo entrecruzamento de expressões artísticas. Muitos artistas de animação e edição de vídeo têm se empenhado em passar para o plano audiovisual produções icônicas das artes plásticas, como é o caso do trabalho insano de animação com as telas de Van Gogh que vem sendo produzido, para contar sua biografia.

Os fãs do clássico artista americano Edward Hopper também foram contemplados com uma belíssima produção independente do videomaker alemão Gustav Deutsch. Intitulado Shirley: Visions of Reality, o vídeo traz à vida as telas mais famosas do talentoso artista que melhor retratou a solidão da modernidade.

As reconstruções de cena utilizam uma sofisticada técnica de captação de imagem e edição que consegue transmitir, simultaneamente, a impressão bidimensional de um quadro e tridimensional de um filme, causando um delicioso estranhamento estético. O momento em que a cena acaba coincidindo com o quadro referente produz uma nova imagem parafraseando lindamente a original, como estas (clique nas imagens para ampliá-las):

1

2

3

4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *