PONTO A PONTO

PRAGA– O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou, ontem, o Programa Nacional de Combate às Moscas-das-frutas com o propósito de erradicar quatro moscas que atacam os pomares brasileiros e apressar a erradicação de uma quinta praga, a mosca-da-carambola, atualmente restrita aos Estados de Roraima e do Amapá. Atinge também o norte do Pará. Serão aplicados R$ 128 milhões com ajuda do setor privado. O programa será apresentado, hoje, aos produtores de Petrolina, pela ministra Kátia Abreu.

Rasteira bem dadaPedetista sem mandato, o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago, levou uma rasteira do presidente estadual do partido, Wolney Queiroz, perdendo o controle da legenda no Recife. Rubem fechou um acordo para Wolney assumir o comando estadual, que passaria pelo controle do diretório do PDT na capital, mas na hora do registro da ata da reunião o presidente não cumpriu, segundo o próprio Rubem revelou, ontem, à coluna.

 

 

 

 

 

Neto de Inocêncio na vice– Na tradicional festa da Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada, no último fim de semana, o prefeito Luciano Duque (PT) recebeu uma visita inesperada que ainda está dando muito o que falar: a do jovem Vitor Oliveira, neto do ex-deputado Inocêncio Oliveira. Eles ficaram tão à vontade e mostraram tamanha intimidade que logo entraram em ação os boateiros da cidade espalhando que a chapa da aliança PT-PR já estava fechada com Duque, que disputa à reeleição, com Vitor na vice. Que Sebastião Oliveira não tome conhecimento da fofoca!

Reação imediata– Alheio ao disse-me-disse, o secretário Sebastião Oliveira (Transportes) foi mais rápido no gatilho e cuidou de divulgar um vídeo nos meios de comunicação de Serra Talhada e nas redes sociais, exibido na festa de seu aniversário, há 10 dias, no qual o ex-deputado Inocêncio Oliveira se derrete em elogios ao seu trabalho, apresentando-se como primo e admirador, deixando claro que nenhuma decisão será tomada em 2016 sem o seu aval.

Start para obras– Na primeira audiência, ontem, com o governador Paulo Câmara, o novo prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez (PSB), recebeu a garantia da liberação de recursos para construção do novo pátio de eventos e a reforma do pátio da feira de Tiúma. Através de uma parceria via FEM, Gino contará também com verba para obras de reforma do centro urbano e de uma Upinha.

CURTAS 

EM GRAVATÁ- Pré-candidato a prefeito de Gravatá, aliado do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, o vereador Fernando Resende (PR) anda ancho da vida depois de ter dado uma passadinha no Palácio das Princesas e recebido uma sinalização de apoio do governador Paulo Câmara. Resende é bom camarada e está recebendo apoios de lideranças em Gravatá para entrar mais robusto na disputa.

CONGRATULAÇÕES- Na Assembleia Legislativa, o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), aprovou, por unanimidade, voto de congratulações pelo lançamento do meu livro Perto do coração. Já em Arcoverde, igual requerimento, também aprovado, foi de iniciativa do vereador Luciano Pacheco (PTB).

 

FONTE:BLOGDOMAGNO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *