Oposição lança movimento pró-impeachment

Deputados de cinco partidos de oposição (PSDB, PPS, PSC, DEM e Solidariedade) anunciaram nesta terça-feira (8) a criação de um “movimento” em defesa da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), o grupo lançará na quinta-feira (10) um site para coletar assinaturas de eleitores e parlamentares que defendem o afastamento da presidente. A intenção, segundo o tucano, é reforçar os pedidos de abertura de processo de impeachment que aguardam decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Buscaremos o convencimento dos parlamentares desta Casa de que o Brasil não suporta mais quatro anos de governo Dilma. Vamos estudar os pedidos de impeachment, para ver qual tem o formato mais adequado”, disse Sampaio.

O portal na internet do movimento pró-impeachment será lançado em evento na Câmara. “Todos poderão assinar essa petição pública. Mais de 90% dos brasileiros não aprovam o governo Dilma, e isso no início do mandato, quando ela acaba de se eleger”, destacou o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).

Também integrante do movimento, o líder doSolidariedade, Arthur Maia (BA), cobrou uma decisão de Cunha sobre os pedidos de abertura de impeachment.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *