PONTO A PONTO

TIME ESCALADO– De olho nas eleições municipais no ano que vem, o PSB planeja eleger pelo menos 10 prefeitos de capitais. Além da reeleição de Geraldo Júlio no Recife, o partido conta com candidaturas fortes, como Marta Suplicy, em São Paulo, e Romário, no Rio. Outros nomes em aposta: Teresa Cristina em Campo Grande (MS), Luciano Ducci em Curitiba (PR), Vanderlan Cardoso em Goiânia (GO), Serafim Corrêa em Manaus (AM) e Mauro Mendes em Cuiabá (MT).

Parceria festejada– O secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, comemorou, ontem, a parceria fechada com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, para retomar com força os projetos de irrigação no Vale do São Francisco em áreas públicas. “É a certeza do aumento da nossa produção e a garantia de empregos no campo que estavam se evaporando”, afirmou.

Pacto pela Vida–  O sábado será de trabalho para o governador Paulo Câmara. Ele passa a manhã inteira na Secretaria de Planejamento e Gestão, ao lado dos secretários Danilo Cabral (Seplan) e Alexandre Carvalho (Defesa Social), discutindo novas metas para o Pacto pela Vida, programa de segurança pública voltado para redução dos índices de violência no Estado.

Reino encantado– Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado Rogério Leão, da bancada do PR, prestou homenagem ao município de São José do Belmonte, que já governou por dois mandatos, pela passagem dos 122 anos de emancipação política. O município ganha destaque nacional com a cavalgada à pedra do reino encantado, que se realiza todos os anos em maio.

Com sabor eleitoralA festa de aniversário do advogado e escritor Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, marcada para amanhã na Casa da Rabeca, em Olinda, tem todos os ingredientes para se transformar na avant-première da sua candidatura a prefeito da Marim dos Caetés. O convescote, que atrairá um grande número de políticos, começa às 13 horas, com muito forró e comidas típicas do São João. Nessa festa   Alavantú!  quer reza e  o Anarriê!  quer voto! Já a dança do xaxado é pular a fogueira e o pau de sebo ,lá em cima, estão as urnas e os eleitores escorregadios.Tudo é dança.Tudo é cultura.Turismo é  chaminé com pólvora sem fumaça.Olinda tem sido um bacamarte de tiro fofo.Embora Olinda,estridente teu hino te cante:”Olinda, cofre sublime
de brilhantes tradições.
Teu nome beleza exprime
e produz inspirações.
Teu céu, teu mar, teus coqueiros,
ruínas, praias, luar,
despertam sonhos fagueiros,
deslumbrando o nosso lar.,,,,

………………..

CURTAS

EMPREENDEDOR– Terra da festa da uva, Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, foi a terceira cidade da região a ganhar, ontem, a Sala do Empreendedor, projeto em parceria com o Sebrae para dar suporte aos trabalhadores e empreendedores que vivem na informalidade.

POSSE– O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, preside a solenidade de posse do novo presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias, na próxima quinta-feira, no auditório da instituição. Servidor de carreira da estatal, Miranda Farias foi uma indicação do senador Humberto Costa.

 

fonte:blogdomagno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *