PSDB quer abrir ano com quatro CPIs

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (PSDB-BA), afirmou, nesta sexta-feira, que os partidos de oposição vão propor a abertura de quatro CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) já na próxima segunda-feira, um dia depois da eleição da Mesa Diretora da Câmara e do início da nova legislatura.

Segundo Imbassahy, a oposição quer abrir CPIs para continuar as investigações sobre Petrobras, uma para o setor elétrico, outra para investigar a gestão de fundos de pensão e uma para apurar suspeitas de irregularidades em empréstimos concedidos por bancos públicos.

A declaração do líder aconteceu horas antes do início da reunião da nova bancada do PSDB na Câmara, realizada em um hotel em Brasília. Segundo Imbassahy, que deixará o cargo de líder na próxima legislatura, os detalhes sobre os pedidos de CPI ainda estão sendo definidos. “Ainda não temos todas as informações, mas há indícios de irregularidades que precisam ser investigados”, afirmou.

Sobre a necessidade de investigar o setor elétrico, o tucano citou os apagões. “A CPI do setor elétrico nacional é importante em função dos apagões, aumento de conta de luz, tanta coisa equivocada que está acontecendo”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *