FIFA preparava a Austrália como Plano B para a Copa do Mundo

Thulani Nzima:Brasil quase perde a Copa

Enquanto os americanos estão investindo na Ásia, os europeus orientaram seus faróis em direção à África, “um novo mundo a  descobrir e muito a oferecer, segundo eles.

Da mesma forma os chineses se voltam para o continente africano em busca de mais, melhores e exóticas aventuras, em excelentes hotéis, boa mão de obra, facilidade de transporte, com a implantação de muitas linhas diárias das grandes companhias aéreas.

Durante as sessões plenárias do Summit Global do WTTC, no imenso Hotel Renaissance, chamou a atenção de todos as presenças dos ministros do Turismo da África do Sul, Thulani Nzima e do Zimbabwe, Walter Mzembi, protagonistas de mensagens sobre a defesa e preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de projetos sustentáveis.

Mas quem despertou a atenção da mídia foi Nzima, ao abordar a Copa do Mundo no Brasil, comparando com o evento na sua terra, afirmando que os investimentos realizados nos estádios já começam a apresentar resultados com a realização de eventos de portes, atraindo também congressos de todo o mundo.

Sem que fosse questionado sobre o Brasil, revelou que a FIFA só quer ganhar muito dinheiro e, diante dos problemas que aconteciam – manifestações, atrasos nas obras e o descompasso entre a entidade mundial do futebol e seus dirigentes- estava sendo preparada a Austrália para substituir o Brasil como anfitrião do torneio mundial.

Mas, diplomático, observou que os brasileiros, se trabalharem bem e profissionalmente, também poderão colher os mesmos frutos da África do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *