Deixe um comentário

Laura Areias lança 49° livro

PROVEDOR do RHP compareceu ao lançamento da obra

A escritora e jornalista Laura Areias lançou, na noite de ontem, seu mais recente livro, “Pseudodetetive”, um romance policial que envolve mistério e desvenda as mudanças do homem desde sua juventude até a vida adulta. Esta é a 49ª obra da escritora, que atua como diretora de Comunicação do Real Hospital Português. Aos 88 anos, ela não se vê longe da escrita e já programa outros lançamentos.

O livro conta a história de Da­vid, jornalista que investiga os gastos exagerados das indústrias de seu pai – mesmo sem ser detetive. A autora não revela detalhes, mas conta que a peça central do mistério a ser desvendado pelo personagem é o diamante em forma de coração que figura na capa do volume. Sobre suas obras, Laura, que é portuguesa, diz não se apegar às produções, já que está em constante renovação. “Quando acabo um livro, ele já morreu; eu já estou engajada em outro. Não acho um melhor ou pior que o outro: é apenas meu”, sentenciou.

A filha da escritora, Carla Areias, comentou a nova produção. “Esse livro é uma novidade para ela. É um suspense envolvente, que aborda também o lado psicológico do personagem. Ela sempre escreveu muitas obras românticas ou históricas, nunca suspenses”, contou.

E a autora ainda prepara mais novidades literárias. Ela já tem outras três histórias prontas, além de estar produzindo uma quarta que deve se ambientar em um hospital, realidade bem conhecida por ela por conta do trabalho. Estiveram no lançamento de “Pseudodetetive” familiares da escritora, amigos e membros da comunidade portuguesa no Recife, como o vice-cônsul de Portugal, Adriano Moutinho; o provedor do RHP, Alberto Ferreira da Costa; e o presidente do Clube Português, Luiz Vilella.

fonte:fpe

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: