Após ser preso e liberado, acusado de ordenar morte de radialista se entrega à polícia no RJ

Na madrugada da última terça-feira (12/3), um dos acusados de envolvimento no assassinato do radialista Renato Machado, em janeiro deste ano, se entregou à polícia de Campos dos Goytacazes (RJ), informou o G1. A prisão preventiva de Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, foi expedida no sábado (9/3).

Crédito:Divulgação

Acusado de mandar matar o radialista (foto) se entregou à polícia
Lopes se entregou na Delegacia do Centro de Campos dos Goytacazes e foi encaminhado para a cadeia pública da cidade. De acordo com a polícia, ele foi considerado foragido após buscas feitas em quatro endereços, sem sucesso. O acusado chegou a ser preso no dia 6 de fevereiro, menos de um mês após o crime, mas conseguiu um habeas corpus da Justiça e foi liberado dois dias depois.

Ele e os outros dois envolvidos no crime devem responder por homicídio duplamente qualificado e podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. O processo, segundo a delegada titular da cidade, Madeleine Farias, está nas mãos da Justiça.

Crime

No dia 8 de janeiro, Machado chegava em casa, que fica no mesmo prédio da rádio, acompanhado por sua esposa e uma sobrinha de seis anos. Ele foi atingido com pelo menos quatro disparos. Os dois ocupantes de uma moto, apontados como autores do crime, fugiram.
Após o atentado, o radialista foi socorrido e chegou a ser transferido para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, município vizinho, mas não resistiu e morreu no início da madrugada. Ele foi o primeiro jornalista executado no continente americano em 2013.
Your browser does not support inline frames or is currently configured not to display inline frames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *