Projeto de Lei obriga avaliação psicológica nas escolas do Recife

Projeto de Lei é de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB).

Projeto de Lei é de autoria da vereadora Ana Lúcia (PRB).Foto: Divulgação / Câmara Municipal do Recife

vereadora professora Ana Lúcia (PRB) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigação de avaliação psicológica dos alunos da rede Municipal de Ensino do Recife. A proposta foi apresentada no dia 27 de fevereiro e agora ganhou evidência por conta do atentado que vitimou alunos e funcionários de uma escola em Suzano, São Paulo, gerando comoção nacional.

“A necessidade da avaliação psicológica de crianças e adolescentes, além do aspecto diagnóstico, pode ter um caráter preventivo importante, uma vez que possibilita a identificação precoce de condições que podem trazer consequências para o desenvolvimento ao longo da vida”, destacou a vereadora.

De acordo com o projeto, as avaliações poderão ser realizados em convênios com faculdades e universidades a fim de facilitar a inclusão da avaliação psicológica nas escolas da Rede Municipal de Educação. Caso a avaliação psicológica indique um diagnóstico de algum tipo de transtorno, uma equipe técnica faria o encaminhamento do aluno a unidade de saúde por profissional competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *